Jorge Derbli assume presidência da Amcespar e destaca metas | aRede
PUBLICIDADE

Jorge Derbli assume presidência da Amcespar e destaca metas

Prefeito de Irati agradeceu a confiança dos prefeitos e falou que o objetivo é definir metas de trabalho e colocar a região em destaque

Eleição por aclamação ocorreu na manhã desta quinta-feira (26)
Eleição por aclamação ocorreu na manhã desta quinta-feira (26) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) na manhã desta quinta-feira (26). Também integram a nova diretoria o prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, como vice-presidente, e o prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, como tesoureiro. A Amcespar é a entidade que representa 10 municípios da região: Irati, onde está localizada a sua sede, Imbituva, Inácio Martins, Guamiranga, Prudentópolis, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Rio Azul, Rebouças e Mallet.

Derbli agradeceu a confiança dos prefeitos e falou que o objetivo é definir metas de trabalho e colocar a região em destaque, buscando investimentos para melhorar a vida da população. “Eu sugiro aos prefeitos que tenhamos metas para esses dois anos de mandato, para irmos em busca e concluirmos. Nosso trabalho também será para expandir o nome da Amcespar”, ressaltou. 

Eleição por aclamação ocorreu na manhã desta quinta-feira (26)
Eleição por aclamação ocorreu na manhã desta quinta-feira (26) |  Foto: Divulgação
  

A eleição de Derbli foi por aclamação. O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, que deixou o cargo de presidente, falou sobre a importância da Amcespar, como entidade que apoia os municípios associados. “Não tem uma cidade que integra que não tenha ao menos uma obra que foi viabilizada via Amcespar. Deixo o cargo com o dever cumprido e continuamos o trabalho em prol da nossa região”, frisou. O mandato da nova diretoria é para o biênio 2023/2024.

Balanço da gestão anterior

A Amcespar viabilizou uma série de projetos no decorrer deste ano, com destaque para os setores de saúde, infraestrutura e planejamento. Entre os principais objetivos da entidade para 2023 estão a aplicação de recursos visando a industrialização e o reforço de parcerias já existentes junto aos governos Estadual e Federal. O ex-presidente da Asssociação, Junior Benato (PSD), concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede no último mês de dezembro.

O gestor destacou alguns projetos vigentes na região. “Temos várias ações que surgiram a partir de reivindicações da Amcespar. Um deles foi a unidade do Hospital Erasto Gaertner, considerado uma referência na oncologia, em Irati. Quando se fala em saúde, é preciso que haja a maior proximidade possível, visando um acompanhamento adequado”, lembrou.

Eleição por aclamação ocorreu na manhã desta quinta-feira (26)
Eleição por aclamação ocorreu na manhã desta quinta-feira (26) |  Foto: Divulgação
  

Outra pauta que se tornou referência diz respeito à Patrulha Rural. “As cidades da nossa região possuem uma topografia irregular, o que gerava uma certa dificuldade na manutenção de estradas situadas no interior. Em convênio com o Governo do Estado, conseguimos esse programa que viabilizou dez equipamentos que são utilizados no interior”, explicou.

Novo aeroporto deve potencializar o desenvolvimento

O projeto executivo para a construção de um novo aeroporto na região Centro-Sul do estado receberá um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. A estrutura terá sede no município de Fernandes Pinheiro, em um terreno localizado na fazenda Xanadú ,nas proximidades da divisa com Irati. Segundo Benato, a iniciativa deve ser apresentada ao governador Ratinho Junior (PSD) ainda neste mês. Um encontro com o líder político está em processo de agendamento. 

“Temos uma administração promissora e confiamos em um investimento. Para que uma região se desenvolva, é necessário que exista uma infraestrutura que favoreça a logística empresarial. Com o aeroporto, poderemos competir com outras regiões do Brasil na captação de novos empreendimentos. Sem dúvidas, nossa região estará no rumo certo para o desenvolvimento”, concluiu o ex-presidente da Amcepar.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE