Mulheres recebem capacitação para atuar em obra da Ambev na região | aRede
PUBLICIDADE

Mulheres recebem capacitação para atuar em obra da Ambev na região

Cursos serão direcionados para mulheres em situação de vulnerabilidade social; a primeira turma do Obras Plurais vai atender mulheres em Carambeí

Cursos serão direcionados para mulheres em situação de vulnerabilidade social; a primeira turma do Obras Plurais vai atender mulheres em Carambeí
Cursos serão direcionados para mulheres em situação de vulnerabilidade social; a primeira turma do Obras Plurais vai atender mulheres em Carambeí -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com foco na geração de renda e ampliação de oportunidades, a Ambev se uniu à Prontto e a Brasil ao Cubo, no primeiro semestre de 2022, para levar capacitações em construção civil para mulheres em vulnerabilidade social. A ação aconteceu em Aquiraz, no Ceará, e permitiu que 25 mulheres tivessem a oportunidade de trilhar novos caminhos profissionais e aumentar sua renda familiar.

O sucesso da ação em Aquiraz fez com que a Ambev incluísse como pré-requisito em suas novas obras ações de inclusão produtiva. O Obras Plurais faz parte das ações do Bora, projeto de inclusão produtiva que vai conectar 5 milhões de pessoas com oportunidades de renda nos próximos 10 anos.

A primeira turma do Obras Plurais vai atender mulheres em Carambeí, no Paraná, onde a Ambev iniciará a construção de uma fábrica de vidros. Ministradas por tutores da Prronto, as capacitações acontecerão durante esse ano. Com foco em atividades práticas, as mulheres terão a oportunidade de aprender sobre aplicação de revestimentos cerâmicos, preparação de argamassas, rejuntes, ainda aplicação de pinturas e conhecimentos gerais em construção civil.

Inclusão e qualificação profissional

O projeto inclui ainda conteúdos sobre empreendedorismo, protagonismo feminino, segurança na indústria e acompanhamento com mentores durante o curso. “Assim como no projeto realizado em Aquiraz, essas capacitações foram pensadas para ajudar essas mulheres, preparando-as para o mercado de trabalho e dando a elas a oportunidade de ter uma renda por meio da construção civil”, explica Cássia Fernandes, sócia proprietária da Prontto, startup voltada à capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social para a indústria da construção e parceira da Ambev nas capacitações.

“O Bora integra uma sólida jornada de impacto social da Ambev, que busca combater a pobreza e gerar transformações em todo o ecossistema. Nosso desejo é que ele seja abraçado por toda a Ambev, por isso, temos trabalhado para mapear iniciativas de inclusão produtiva que têm aderência e esse piloto em Aquiraz é um exemplo. Aqui, nossos times de engenharia, suprimentos, projetos, jurídico, sustentabilidade e impacto social trabalharam juntos para ampliar as chances dessas mulheres”, explica Andreza Machado, gerente de sustentabilidade da Ambev.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE