Palmeira busca licitação emergencial para revitalizar ponte | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira busca licitação emergencial para revitalizar ponte

Aumento do nível do rio provocou erosão e desabamento de grande parte da estrutura

Departamento de Projetos já iniciou a coleta de orçamentos com empresas especializadas
Departamento de Projetos já iniciou a coleta de orçamentos com empresas especializadas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Palmeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, já iniciou os procedimentos administrativos para a realização de licitação emergencial para a revitalização da ponte interditada na rua Dom Alberto Gonçalves, no bairro Regina Vitória. O aumento do nível do rio, causado pelas chuvas, provocou erosão e desabamento de grande parte da estrutura. 

O Departamento de Projetos já iniciou a coleta de orçamentos com empresas especializadas, onde será buscado uma solução técnica que dê uma vazão livre ao curso do rio. Provavelmente uma ponte em estruturas mistas, metálicas e concreto armado ou galerias. "Esperamos que com essa nova obra possam ser reduzidos exponencialmente os riscos de novos alagamentos", afirmou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Diego José Lopes.

Ações da Defesa Civil

O prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (União), acompanhou os trabalhos da Defesa Civil da cidade na segunda-feira (2). As equipes atuam no enfrentamento aos danos ocasionados pelas fortes chuvas e vendavais que atingiram o município no final da tarde do último domingo (1º).

Vários profissionais se deslocaram para dar assistência imediata com entrega de lonas às vítimas. Foram aproximadamente 30 famílias afetadas com destelhamentos e enchentes, boa parte delas precisaram ser realocadas. O município está fornecendo um abrigo temporário para as pessoas que até o momento encontram-se desabrigadas.

Nesta semana as equipes da Defesa Civil, Departamentos de Obras e Meio Ambiente realizam a entrega de telhas de fibrocimento, verificam os riscos das estruturas e desabamentos e recebem doações de colchão, roupas de cama, telhas 4 mm e alimentos. As doações serão todas destinadas às famílias afetadas pelas intempéries climáticas. 

Realização de doações

A Defesa Civil de Palmeira pede a ajuda da população para a doação de telhas de fibrocimento de 4mm, colchões, alimentos e roupas de cama. Os materiais devem ser entregues na Central de Atendimento aos Cidadão, na rua Luiza Trombini Malucelli, 134, em frente ao Corpo de Bombeiros. O contato da Defesa Civil de Palmiera é o (42) 3909-5000.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE