Palmeira qualifica setor de saúde e avança em obras estruturantes | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira qualifica setor de saúde e avança em obras estruturantes

Com projetos nas áreas de saúde, infraestrutura, e educação, a cidade atualmente se prepara para um amplo ciclo de desenvolvimento

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (União), falou sobre as principais ações da atual gestão
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (União), falou sobre as principais ações da atual gestão -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A gestão municipal de Palmeria realizou, no ano de 2022, uma série de projetos visando a qualificação de serviços prestados aos moradores. Com projetos nas áreas de saúde, infraestrutura, e educação, a cidade atualmente se prepara para um amplo ciclo de desenvolvimento. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (União), falou sobre as principais ações da atual gestão e citou projetos que devem ser iniciados em 2023.

Em termos de obras, o Belich relembrou todo o planejamento realizado desde os primeiros meses de administração. “Durante 2021, realizamos diversos estudos para qualificar a estrutura da nossa cidade, especialmente em termos de pavimentação. Já neste ano, contratamos uma empresa que ficou responsável pela elaboração de projetos que contemplam os mais variados setores. Apenas em 2022, já foram entregues cerca de 30 projetos. Alguns deles já se iniciaram. Entre janeiro e fevereiro, pretendemos avançar em outras 60 iniciativas”, explicou.

Referência no atendimento

Nos últimos meses, a saúde de Palmeira também teve um salto significativo, segundo o prefeito. “Sabemos que ainda não está perfeito e tem muito a melhorar. Enfrentamos uma série de dificuldades, seja pelo avanço da pandemia ou por outros pontos estabelecidos em gestões anteriores. Já no início deste ano, por exemplo, firmamos contrato com uma empresa que passou a nos fornecer novos médicos, tendo em vista a defasagem que a cidade enfrentava”, disse.

Segundo Belich, a promessa desde o início da campanha era fortalecer o sistema de saúde de Palmeira. “Em outras épocas, Palmeira possuía três hospitais. Uma cidade com mais de 40 mil habitantes precisa de um serviço de qualidade. Estamos negociando a chegada de uma nova empresa para Palmeira, que poderá assumir a gestão da Santa Casa. Nossa ideia é levar um corpo clínico e administrativo qualificado”, concluiu.

Educação e tecnologia

O gestor ressaltou que a educação é uma das secretarias que mais tem recebido investimento em Palmeria. “Como exemplos, posso citar as escolas localizadas em Faxinal dos Silva e Rocio II, que estão passando por ampliações e obras de revitalização. Estamos comprando lousas digitais para todas as escolas. Vale ressaltar também que já foram adquiridos computadores para todas as instituições. Nossa pasta fez um amplo mapeamento para identificar demandas nas escolas”, afirmou.

Município se reorganiza para atrair empresas

Para fomentar a geração de empregos, o município também precisou se reorganizar. “Nós detectamos, no início da gestão, que não possuíamos terrenos disponíveis para viabilizar novas parcerias. No entanto, existiam muitos terrenos vagos. Identificamos vários processos antigos, em que alguns empresários pegaram os terrenos e não cumpriram o contrato. Muitos prefeitos não tiveram coragem de reverter esses locais para o município. Nós atuamos com transparência e recuperamos mais de 20 lotes do Distrito Industrial. Hoje temos uma capacidade muito maior, o que ajuda a gerar novas vagas de emprego”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE