PUBLICIDADE

Santuário Diocesano celebra Nossa Senhora das Brotas

Festa volta com programação normal este ano em Piraí do Sul

A procissão é momento de expressar a fé pelas ruas
A procissão é momento de expressar a fé pelas ruas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Os frequentadores do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas estão a alguns dias da grande festa da padroeira de Piraí do Sul, da Rota dos Tropeiros e também da Agropecuária. Após dois anos com programação profundamente modificada, em virtude da pandemia, em, 2022, os festejos voltam a contar com momentos de espiritualidade, religiosidade, devoção, oração, comunhão e confraternização. Ao longo do dia 27 de dezembro, serão celebradas seis missas no Santuário - às 6h30, 10, 12, 13h30, 15 e 16h30 - todas presididas por padres convidados: padre Anderson Marchiori, padre Wagner Oliveira da Silva, padre Luiz Carlos Mirkoski e padre Joel Nalepa.

“Neste ano teremos a alegria de voltarmos normalmente com a grandiosa festa de Nossa Senhora das Brotas, no dia 27 de dezembro, com toda a bela espiritualidade da festa, vários momentos de missas, confissões, adoração, novenas, procissão, bem como o ‘camelódromo’, todas as barraquinhas, a praça de alimentação, dentre outras”, comenta o reitor do Santuário, padre Roberval Mulhtedt. Está prevista também a presença do bispo Dom Sergio Arthur Braschi, que deverá presidir a missa campal das 10 horas, no bosque superior, concelebrada pelos demais padres. As outras celebrações serão realizadas na igreja do Santuário. Pela manhã, às 8 horas, como de costume, acontecerão batizados.

Às 9 horas, a tradicional procissão sairá da frente da Matriz do Senhor Menino Deus até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, para o início da missa campal. Nesta procissão, a presença de crianças vestidas de anjo, de Nossa Senhora e de Frei Galvão. Muitos fiéis vêm agradecer as graças alcançadas. A programação segue durante todo o dia, com praça de alimentação, churrasco e o almoço festivo, servidos ao meio-dia. Às 15 horas, se realizará o leilão das prendas pequenas arrecadadas e o tão esperado Show de Prêmios, com o sorteio, eletrônico, de R$ 5 mil, R$ 7 mil e um Fiat Mobi Trakking 0km.

A procissão de encerramento dentro do bosque do Santuário está marcada para às 18 horas. Como nos moldes tradicionais, o ‘camelódromo’, ainda que a festa aconteça em um dia de semana (terça-feira), deve reunir um público 40% superior ao registrado ano passado – 5 mil pessoas - conforme os organizadores. Ainda, vale lembrar que o leilão de prendas maiores ocorrerá de maneira virtual, no dia 23 de dezembro, às 20 horas. Realizado de maneira remota com total sucesso no ano passado, neste ano, a doação de muitos devotos possibilitou repeti-lo. Quem quiser acompanhar precisa acessar a página do Santuário de Nossa Senhora das Brotas no Facebook, além de acompanhar os lances por meio do grupo formado no WhatsApp (se quiser ser adicionado, entre em contato com a Secretaria (42) 98411-0532).

“Queremos contar com a sua presença e com a sua família neste dia tão especial aqui para o nosso Santuário, onde honramos, louvamos e agradecemos a presença de Maria, Nossa Senhora das Brotas, em nossas vias. Pela intercessão dele tantas graças são alcançadas e tantos testemunhos são observados, tantos milagres realizados e tanta fé renovada”, convida padre Roberval.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE