Instituto Moriah assume gestão de Hospital em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Instituto Moriah assume gestão de Hospital em Castro

Objetivo é tornar o Hospital Anna Fiorillo Menarim referência em média complexidade na região

Pelo menos 80% da equipe de profissionais permaneceu com a nova gestão e novas contratações foram feitas para completar as equipes
Pelo menos 80% da equipe de profissionais permaneceu com a nova gestão e novas contratações foram feitas para completar as equipes -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Hospital Anna Fiorillo Menarim, localizado em Castro está sob nova gestão desde esta quarta-feira (21). A administração está a cargo do Instituto Moriah, de São Paulo, que venceu a licitação e terá a concessão do hospital por dez anos.

Pelo novo contrato, o Instituto Moriah irá oferecer cirurgias de urgência e emergência de média complexidade em ortopedia, serviço que deverá ser disponibilizado 24 horas por dia. Os demais serviços já oferecidos como cirurgia geral, maternidade, ortopedia e leitos clínicos serão mantidos, além da ampliação da oferta de exames laboratoriais e de imagem (raio x e tomografia).

Pelo menos 80% da equipe de profissionais permaneceu com a nova gestão e novas contratações foram feitas para completar as equipes. Com o propósito de transformar o Ana Fiorillo Menarim em referência no atendimento de média complexidade, a instituição firmou convênio com o Estado, por meio da Terceira Regional de Saúde de Ponta Grossa para atender Castro e região.

O presidente do Instituto Moriah, Josué Andrade de Godoi destaca que a concessão é um desafio e uma oportunidade de trabalho a longo prazo. “O objetivo é transformar o hospital em um dos melhores centros de especialidades de média complexidade desta região e do Paraná”, disse.

Outra meta é impulsionar a saúde por meio da educação, nos moldes do que é realizado em São Paulo por meio de parceria com a Faculdade de Medicina de Fernandópolis em que os alunos fazem o internato no Moriah. “Queremos implantar esse conceito em Castro, impulsionando a formação médica a partir do Anna Fiorillo, beneficiando toda uma região”, conta.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destacou que o hospital tem muito potencial e a atenção primária do município é muito bem estruturada. “O hospital tem condições de oferecer atendimento para a região e acreditamos que podemos fazer cada vez mais e melhor”, disse.

O prefeito Alvaro Telles ressaltou os serviços prestados pelo Moriah e a parceria com o governo do Estado. “Estamos felizes por ter vocês aqui, uma instituição de renome e que tenho certeza que fará um grande trabalho para beneficiar a população de Castro e região”, concluiu.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE