Amcespar conquista novos investimentos e planeja 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Amcespar conquista novos investimentos e planeja 2023

Gestores da região Centro-Sul do estado planejam a construção de um novo aeroporto e a instalação de uma agroindústria

Presidente da Associação e prefeito de Inácio Martins, Junior Benato (PSD), concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede
Presidente da Associação e prefeito de Inácio Martins, Junior Benato (PSD), concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) viabilizou uma série de projetos no decorrer deste ano, com destaque para os setores de saúde, infraestrutura e planejamento. Entre os principais objetivos da entidade para 2023 estão a aplicação de recursos visando a industrialização e o reforço de parcerias já existentes junto aos governos Estadual e Federal. Atualmente, a Amcespar é composta por dez municípios, entre eles: Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Imbituva, Irati, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares.

O presidente da Asssociação e prefeito de Inácio Martins, Junior Benato (PSD), concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana. “Em 2022, procuramos projetar a nossa associação à nível de Paraná, para que ela tivesse um espaço consolidado. Isso fez com que todos os prefeitos atuassem de forma participativa. A maioria dos nossos prefeitos vem de uma reeleição, isso credencia o bom trabalho existente dentro dos municípios e ajuda a alavancar o desenvolvimento regional”, afirmou.

Saúde e infraestrutura

O gestor destacou alguns projetos vigentes na região. “Temos várias ações que surgiram a partir de reivindicações da Amcespar. Um deles foi a unidade do Hospital Erasto Gaertner, considerado uma referência na oncologia, em Irati. Quando se fala em saúde, é preciso que haja a maior proximidade possível, visando um acompanhamento adequado”, lembrou.

Outra pauta que se tornou referência diz respeito à Patrulha Rural. “As cidades da nossa região possuem uma topografia irregular, o que gerava uma certa dificuldade na manutenção de estradas situadas no interior. Em convênio com o Governo do Estado, conseguimos esse programa que viabilizou dez equipamentos que são utilizados no interior”, explicou.

Novo aeroporto

Durante a entrevista, o presidente Junior Benato também revelou a intenção de qualificar a logística regional, com a intenção de atrair novas empresas e otimizar o deslocamento de pessoas e produtos. “Uma das pautas mais importantes atualmente, também pensando em 2023, é a construção de um aeroporto na nossa região. Já temos o terreno doado e o projeto executivo. Queremos apresentar isso para o Governo do Estado, para que ele compre essa ideia. Temos uma administração promissora e confiamos em um investimento. Para que uma região se desenvolva, é necessário que exista uma infraestrutura que favoreça a logística empresarial. Com o aeroporto, poderemos competir com outras regiões do Brasil na captação de novos empreendimentos”, concluiu.

Gestão projeta agroindústria

Junior Benato também falou sobre os planos da Amcespar com relação à industrialização e ao fortalecimento de parcerias. “O governador Ratinho Junior é municipalista. Isso nos dá tranquilidade, pois temos a garantia de um desenvolvimento continuado, tanto regional, quanto pontual, que engloba também os parlamentares que nos representam. Precisamos desse apoio estadual para avançar em alguns projetos. Na nossa região, por exemplo, vamos implementar uma agroindústria voltada à transformação do pinhão, envolvendo todos os municípios. A Invest Paraná verificou nosso projeto e já se demonstrou apta a nos apoiar. Também garantimos apoio à nível federal, com um investimento de R$ 700 mil”, argumentou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE