CimSaúde e CimSamu elegem diretorias para o próximo biênio | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde e CimSamu elegem diretorias para o próximo biênio

Para o CimSaúde, a chapa é encabeçada pelo prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSDB). No CimSamu, a chapa reeleita por aclamação é liderada pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt

As assembleias ordinárias aconteceram no Conservatório Musical Maestro Paulino, em Ponta Grossa
As assembleias ordinárias aconteceram no Conservatório Musical Maestro Paulino, em Ponta Grossa -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) elegeu a nova diretoria nesta quarta-feira (14). No mesmo dia, também ocorreram as eleições para direção do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu). As assembleias ordinárias aconteceram no Conservatório Musical Maestro Paulino, em Ponta Grossa. As diretorias assumem pelo próximo biênio 2023/2024

Para o CimSaúde, a chapa é encabeçada pelo prefeito de Arapoti, Irani Barros (PSDB). A equipe intitulada ‘Fortalecimento da Atenção Ambulatorial Especializada nos Campos Gerais’, conta ainda com o chefe do Executivo de São João do Triunfo, Abimael do Valle (PT), como vice-presidente; Henrique de Oliveira Carneiro (União), de Piraí do Sul, como tesoureiro; e Artur Butina (PSC), de Tibagi, para o cargo de secretário. 

A nova diretoria do CimSaúde deve atuar no biênio 2023/2024. “Com certeza vamos nos esforçar para fazer uma bela gestão e melhorar ainda mais os serviços do Consórcio”, antecipa Barros, destacando a formação de sua chapa. “Contamos com uma diretoria forte. Os colegas prefeitos aceitaram de bom grado fazer parte da nova gestão”, completou.

Samu Campos Gerais

No CimSamu, a chapa reeleita por aclamação é composta por Elizabeth Schmidt, Prefeita de Ponta Grossa, como Presidente; Idir Treviso, Prefeito de Ivaí, como Vice-Presidente; Jorge Derbli, Prefeito de Irati, como Secretário; e Elisângela Pedroso, Prefeita de Carambeí, como Tesoureira. Para o Conselho Fiscal, foram eleitos como membros titulares: Douglas Modesto, Prefeito de Ipiranga; Moacir Alfredo Szinvelski, Prefeito de Mallet; e José Luiz Bittencourt, Prefeito de Ventania. Os suplentes são Irani Barros, Prefeito de Arapoti; Nelson Ferreira Ramos, Prefeito de Sengés; e Sérgio Luis Belich, Prefeito de Palmeira.

Para a presidente reeleita do CIMSAMU, Elizabeth Schmidt, prefeita de Ponta Grossa, a reeleição da chapa demonstra a confiança dos consorciados no trabalho realizado. "Nos últimos dois anos trabalhamos para o fortalecimento do Consórcio e consolidação do SAMU Regional dos Campos Gerais e tivemos muito sucesso, com a expansão de bases, além de aumentar o número de ambulâncias e o número de atendimentos", conta.

"Hoje, atendemos uma população de mais de um milhão de pessoas e o número de atendimentos cresceu 60% se comparado a 2020. Até o final do ano devemos chegar à casa dos 76 mil atendimentos/ano em toda a região", acrescenta. "Além disso, tivemos agora no início de dezembro a contratação de empresa para a operacionalização do SAMU por meio de concorrência pública, evitando, assim, contratos de curto prazo por dispensa de licitação, proporcionando maior segurança ao SAMU Regional", comemora. 

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE