Neto Fadel é reeleito presidente da Câmara de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Neto Fadel é reeleito presidente da Câmara de Castro

Vereador presidirá legislativo castrense no biênio 2023-2024

Fadel irá presidir a Casa no próximo biênio, que compreende os anos de 2023 e 2024
Fadel irá presidir a Casa no próximo biênio, que compreende os anos de 2023 e 2024 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Neto Fadel (Patriota), atual presidente do legislativo castrense, foi reeleito para o cargo durante a sessão ordinária desta quarta-feira (16), realizada na Câmara Municipal de Castro. Fadel irá presidir a Casa no próximo biênio, que compreende os anos de 2023 e 2024, com apoio do vereador Joel Fadel (Patriota) na vice-presidência, Guto Beck (PP) na primeira secretaria e Jhonnathan Flugel (Podemos) na segunda secretaria.

Durante a palavra livre Neto Fadel (Patriota) agradeceu o apoio dos colegas na votação da chapa e colocou-se novamente a disposição de todos os vereadores, assessores e colaboradores da Casa, bem como de toda a população. “Registro aqui o meu muito obrigado”, destacou.

A única chapa inscrita recebeu o nome de Luiz Carlos Flugel, ex-vereador do município, falecido em janeiro de 2021, e foi eleita por unanimidade de votos. Os vereadores aprovaram durante o encontro de 09 de novembro que a eleição fosse realizada nesta data. Os eleitos serão automaticamente empossados em seus cargos em 01 de janeiro de 2023.

Nominação de logradouro público

Por iniciativa do vereador José Nocera (Patriota), através do projeto de lei nº 72/2022, a unidade básica de saúde que está sendo construída na rua Heráclio Mendes de Camargo, na Vila Santa Cruz, receberá o nome de Padre Juarez Telles. Uma homenagem ao professor e padre castrense que tanto contribuiu com a comunidade.  

Atualização do Código Tributário

Os vereadores aprovaram o projeto de lei complementar nº 03/2022 que prevê alterações no Código Tributário Municipal em vigor desde 2016. As mudanças visam facilitar a aplicação do código aos operadores e corrigir inconsistências da norma. Dentre as novidades está a permissão para que a prefeitura receba o pagamento de taxas e impostos por boleto, via cartão de crédito e/ou débito ou ainda via pix. As novas modalidades deverão ser regulamentadas por decreto. A proposição foi aprovada com as emendas apresentadas pelas comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamento.

Orçamento para 2023

O projeto de lei nº 65/2022 que dispõe sobre o orçamento do município de Castro para 2023 passou por primeira discussão e votação em sessão extraordinária convocada especialmente para análise da proposta. O projeto aponta uma estimativa de receita e despesa para o próximo exercício financeiro superior a R$ 358 milhões. Aprovado por unanimidade em audiência e em primeira votação, o projeto passará por segunda apreciação na quarta-feira, dia 23 de novembro. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE