Gestão de Irati avança em obras de pavimentação e assegura parcerias | aRede
PUBLICIDADE

Gestão de Irati avança em obras de pavimentação e assegura parcerias

Prefeita em exercício de Irati, Ieda Waydzik (PV), revelou a intenção de viabilizar novas obras estruturantes e qualificar atendimentos de Saúde

Ieda Waydzik concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede na última semana
Ieda Waydzik concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede na última semana -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita em exercício de Irati, Ieda Waydzik (PV), sinalizou na última semana a intenção do atual governo em ampliar a execução de obras nos bairros da cidade. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a gestora revelou a expectativa de garantir um novo projeto de pavimentação, que contemplaria vias de ligação entre bairros situados no interior.

Em diálogo com a deputada federal reeleita neste ano, Leandre Dal Ponte (PSD), Ieda expôs o interesse de Irati em novos recursos que possam viabilizar a iniciativa. “No momento ainda estamos construindo esse projeto. Ainda não é possível divulgar os locais exatos, mas temos a pretensão de realizar essas obras o quanto antes”, explicou a prefeita. O diálogo entre as lideranças ocorreu já após o período eleitoral. Na oportunidade, Ieda também colocou em pauta outras demandas do município.

Outras frentes

Neste ano, a administração anunciou o maior programa de pavimentação da história de Irati. Com um investimento total de R$ 27 milhões, viabilizado por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), cerca de 100 ruas devem ser contempladas. De acordo com a Secretaria de Tecnologia, Inovação e Planejamento, serão 30 quilômetros de novas pavimentações. A preferência foi por vias que não tinham nenhum tipo de pavimento.

Durante a entrevista, Ieda atualizou o cronograma de obras. “Todos os projetos estão aprovados pelos órgãos competentes. Começamos a pavimentação no bairro Lagoa, que já está praticamente finalizado. Na sequência, vamos para o bairro Van Der Neut e, a partir daí, vamos dar sequência ao planejamento previsto. A garantia de uma melhor infraestrutura é um grande pedido de todas as comunidades”, detalhou. Segundo ela, o município ainda investirá aproximadamente R$ 3 milhões na construção de residências para famílias em situação de vulnerabilidade.

Transição

Ieda Waydzik assumiu o Poder Executivo de maneira oficial no dia 17 de setembro, data em que o prefeito Jorge Derbli (PSD) se licenciou temporariamente do cargo. A gestora estará à frente da prefeitura até o dia 15 de novembro. “Sempre tive uma visão muito próxima do andamento administrativo do município. Isso me deixa muito tranquila para assumir, neste momento, as ações mais efetivas da prefeitura. Estamos em um momento do ano em que o orçamento do ano está totalmente escalonado. Temos tarefas fixas que precisam ser cumpridas e também a organização de alguns eventos que vem pela frente”, explicou.

Município busca fortalecer e ampliar atendimento na Saúde

A atual gestão de Irati tem como outro grande objetivo otimizar as ações ofertadas por meio das Estratégias de Saúde da Família. “Com o território coberto por essa estrutura organizacional, é possível ter contato com aqueles que residem nas regiões mais afastadas. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os médicos, visitam as pessoas. Ainda não conseguimos atingir este nível de cobertura na cidade”, reconheceu Ieda. 

No entanto, de acordo com a prefeita, o município já obteve autorização por parte do Governo Federal para contratar três novas equipes. “Estamos na fase de contratação de profissionais para que esse trabalho se estenda por todo o município. Cada estratégia tem como meta atingir entre 3,5 mil e 4 mil habitantes. Com mais três, poderemos fechar um vazio que temos no momento”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE