Jaguariaíva garante suporte para pequenos produtores | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva garante suporte para pequenos produtores

Principais assuntos tratados foram o trabalho individual e o trabalho coletivo, incluindo segurança alimentar e nutricional. Fortalecimento do turismo também foi pautado

Encontro ocorreu na última semana, na Capela do bairro Jangai
Encontro ocorreu na última semana, na Capela do bairro Jangai -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pequenos produtores rurais de Jaguariaíva se reuniram na última semana, na Capela do bairro Jangai, para participar do 1º Encontro Agricultura Familiar. Os principais assuntos tratados foram o trabalho individual e o trabalho coletivo, incluindo segurança alimentar e nutricional e a relação desses processos com a agricultura familiar. Também houve diálogos sobre o turismo rural como oportunidade de negócios para a segurança familiar.

Além de produtores do Jangai, participaram também representantes do Morro Azul, Cachoeira, Espigão Alto, Gentil, Lanças, Cerrado da Roseira, Chapadão e Bonsucesso. Entre os participantes, vários fornecedores participam do Programa Feira Verde. A palestrante foi a extensionista do IDR-Paraná, Flávia Leão. A secretária de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), Sandra Negrini, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária (SEDEA), Adilson Passos, também compareceram.

Turismo rural

Tratando-se de turismo rural, o destaque das atividades foi o fomento da rota ‘Caminhos do Sertão', projeto da Administração Municipal para desenvolver o potencial turístico rural jaguariaivense. Conforme informações da SETMA, neste primeiro momento foi feita uma apresentação do que é turismo rural e suas potencialidades, demonstrando esta integração entre o homem da cidade e o meio rural. Foram apresentadas ainda várias experiências que deram certo no Paraná.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE