Prefeitura de Imbaú amplia abastecimento de água no interior | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Imbaú amplia abastecimento de água no interior

De acordo com a administração municipal, mais de 42 famílias serão beneficiadas na localidade de Bela Vista da Corrente

Prefeita Dayane Sovinski (PSD) acompanhou o andamento das obras
Prefeita Dayane Sovinski (PSD) acompanhou o andamento das obras -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A localidade de Bela Vista da Corrente, em Imbaú, recebeu a perfuração de um novo poço artesiano nesta semana. De acordo com a administração municipal, mais de 42 famílias serão beneficiadas por meio desta iniciativa. A estrutura tem capacidade de fornecer até 1 milhão de litros ao dia. A prefeita Dayane Sovinski (PSD) acompanhou o andamento das obras. “Estamos muito felizes em poder garantir o acesso a uma água de qualidade para a nossa população”, destacou.

A perfuração realizada nesta semana vai de encontro ao projeto ‘Água no Campo’, instituído pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest), ainda no ano de 2014. Imbaú é um dos municípios que aderiu a essa proposta. Ao todo, mais de 225 famílias que residem nas regiões da Serrinha, Jacutinga, Caçador, Serrinha II, Assentamento Guanabara e Bela Vista Corrente serão contempladas com um amplo acesso a água potável.

Investimento com apoio do Estado

Segundo a administração local, cada poço deve demandar um investimento de aproximadamente R$ 25 mil por parte do município. O restante será custeado pelo Governo do Estado. “É um programa dedicado a oferecer água de boa qualidade para consumo próprio e para as atividades produtivas nas pequenas propriedades do meio rural imbauense”, afirmou a gestora. O projeto consiste na perfuração de seis poços artesianos.

Na última semana, Dayane esteve presente na perfuração do primeiro poço artesiano da localidade da Serrinha. Ela esteve acompanhada pelo vice, Davi José Antunes (PSB), e por vereadores e secretários do município. “É uma grande conquista para a comunidade. Agradeço a todos os nossos deputados que contribuíram para essa obra e, principalmente, ao governador Ratinho Junior (PSD)”, afirmou a prefeita em vídeo divulgado no Facebook.

Detalhes da proposta

O Projeto Água no Campo, realizado pela Sedest, por meio do Instituto Água e Terra (IAT), em parceria com prefeituras locais, busca viabilizar a perfuração de poços artesianos para abastecer áreas rurais e regiões mais isoladas, garantindo acesso à água de qualidade para as famílias.

O poço, que dá acesso a aquíferos para retirada de água subterrânea, consiste na perfuração, revestimento, filtro, pré-filtro, motobomba e vedação. Atualmente, o Instituto Água e Terra possui 03 (três) equipes para execução dos serviços de perfuração de poços tubulares profundos nos municípios do Estado do Paraná. A iniciativa é também uma maneira de minimizar os impactos com a estiagem e situações emergenciais, conforme Decreto Estadual n° 8299/2021, de 05 de agosto de 2021.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE