Circuito Gastronômico inicia com diversos pratos e experiências | aRede
PUBLICIDADE

Circuito Gastronômico inicia com diversos pratos e experiências

Ao todo, 10 municípios participam desta 2ª edição do 'Circuito'; evento é promovido pela AdeTur

Doce, café da manhã e café rural, refeições e bebidas são algumas das opções que os visitantes encontram no 'Circuito'
Doce, café da manhã e café rural, refeições e bebidas são algumas das opções que os visitantes encontram no 'Circuito' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Começou o maior evento de gastronomia dos Campos Gerais: '2º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais'. O evento é promovido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) e acontece em Arapoti, Carambeí, Castro, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Palmeira, Ortigueira, Sengés, Tibagi e Telêmaco Borba.

Doce, café da manhã e café rural, refeições, bebidas, experiências gastronômicas, eventos e programação especial para a Copa do Mundo 2022, que promova a gastronomia regional, são as opções que os visitantes e moradores encontram no Circuito.

Karen Kobilarz, gerente da AdeTur, enfatiza que este é um evento para fortalecer e divulgar as marcas e produtos e mostrar o que a gastronomia regional tem. "Queremos reconhecer e valorizar as iniciativas gastronômicas com identidade regional e disponibilizar essa oferta para os turistas e moradores locais, movimentando a economia e consolidando os Campos Gerais enquanto destino", explica.

E para começar as experiências turísticas, em Carambeí, no feriado de 'Finados' (2 de novembro), a Goda Café Rural realiza um almoço caipira a partir do meio-dia. Com valor de R$ 40, a atividade tem um cardápio típico e todo servido no fogão a lenha. Ainda na programação, está o 'Festival Gastronômico de Porto Amazonas', marcado para 12 e 13 de novembro. Quem desejar fazer seu roteiro gastronômico pelos Campos Gerais pode acessar aqui e selecionar a cidade que deseja visitar.

Neste ano, o evento tem apoio da Abrasel, Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Sebrae/PR, Sistema Fecomércio e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE