Castro busca ampliar inserção de mulheres no mercado de trabalho | aRede
PUBLICIDADE

Castro busca ampliar inserção de mulheres no mercado de trabalho

Empresas parceiras do município realizaram entrevistas com as candidatas diretamente na Agência do Trabalhador

Chefe da Agência do Trabalhador, Jonathas Moroz, destacou que a expectativa é que muitas colocações possam ser efetivadas a partir da iniciativa
Chefe da Agência do Trabalhador, Jonathas Moroz, destacou que a expectativa é que muitas colocações possam ser efetivadas a partir da iniciativa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Agência do Trabalhador de Castro dedicou esta terça-feira (25) exclusivamente às mulheres, em alusão ao ‘Outubro Rosa’. O dia iniciou com um café da manhã e, durante todo o dia, empresas parceiras realizaram entrevistas com as candidatas diretamente na agência, oferecendo 27 vagas em diversas áreas. 

A Analista de Recursos Humanos da Via Lácteos Transportes, Karem Rodrigues de Almeida, avalia que a iniciativa é importante. “Temos o desejo de inserir mais mulheres no mercado de trabalho e estamos oferecendo vagas para auxiliar administrativo e motorista”, diz.

Experiência profissional

Michele Carneiro Xavier, gerente de RH do restaurante Estação Grill, a entrevista direta na agência agiliza o processo de contratação. “Essa concentração favorece quem busca um trabalho, pois não precisa se deslocar, além de poder fazer várias entrevistas ao mesmo tempo”, disse. 

Fabiana do Rocio Amaral com experiência na área de panificação, gosta de atendimento ao público e após a entrevista conseguiu uma vaga. “A entrevista direto na agência facilita, porque não precisa se deslocar até a empresa e é possível fazer vários contatos”, disse.

O chefe da Agência do Trabalhador, Jonathas Moroz, destacou que a expectativa é que muitas colocações possam ser efetivadas a partir da iniciativa. “O evento foi pensado especialmente para as mulheres e esperamos ter um bom resultado de colocações no mercado de trabalho”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE