Imbaú pretende beneficiar 225 famílias com acesso a água potável | aRede
PUBLICIDADE

Imbaú pretende beneficiar 225 famílias com acesso a água potável

Projeto consiste na perfuração de seis poços artesianos em localidades do interior

Intenção, de acordo com a prefeita Dayane Sovinski (PSD), é favorecer aqueles que dependem de atividades econômicas ligadas ao campo
Intenção, de acordo com a prefeita Dayane Sovinski (PSD), é favorecer aqueles que dependem de atividades econômicas ligadas ao campo -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A gestão municipal de Imbaú ainda pretende beneficiar cerca de 225 famílias do interior o acesso a água potável. A intenção, de acordo com a prefeita Dayane Sovinski (PSD), é favorecer aqueles que dependem de atividades econômicas ligadas ao campo. O projeto consiste na perfuração de seis poços artesianos, sendo que dois já foram concluídos. “É um programa dedicado a oferecer água de boa qualidade para consumo próprio e para as atividades produtivas nas pequenas propriedades do meio rural imbauense”, afirmou a gestora.

A iniciativa ocorre em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). Ao todo, serão contempladas as regiões da Serrinha, Jacutinga, Caçador, Serrinha II, Assentamento Guanabara e Bela Vista Corrente. Segundo a administração local, cada poço deve demandar um investimento de aproximadamente R$ 25 mil por parte do município. O restante será custeado pelo Governo do Estado.

Primeiras obras

Na última semana, Dayane esteve presente na perfuração do primeiro poço artesiano da localidade da Serrinha. Ela esteve acompanhada pelo vice, Davi José Antunes (PSB), e por vereadores e secretários do município. “É uma grande conquista para a comunidade. Agradeço a todos os nossos deputados que contribuíram para essa obra e, principalmente, ao governador Ratinho Junior (PSD)”, afirmou a prefeita em vídeo divulgado no Facebook.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE