Prefeitos da AMCG debatem ações ligadas à prestação de contas | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da AMCG debatem ações ligadas à prestação de contas

Capacitação realizada na segunda-feira (10) reuniu mais de 400 gestores

Presidente da AMP, Júnior Weiller, dialogou com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso; e com o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro
Presidente da AMP, Júnior Weiller, dialogou com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso; e com o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participou do evento “Novo PCA: Cenários para prefeitos e vereadores”, que ocorreu na tarde de segunda-feira (10), no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Promovido pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) e  União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar), a capacitação reuniu mais de 400 gestores. “A prestação de contas anual está passando por mudanças. Nós gestores temos que nos manter sempre atualizados para seguir as recomendações do Tribunal e não cair em intercorrências", explicou o presidente da AMCG, prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.

Vice-presidente da Associação e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso (PSB), destaca a parceria das instituições para capacitar os gestores, e evitar punições devido a falta de  informações dentro das Prefeituras. “São muitas as questões que temos que nos atentar. Estar em consonância com os demais órgãos, entre eles os fiscalizadores, é essencial”, avalia. A reunião foi aberta pelo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; pelo presidente do TCE/PR, conselheiro Fabio Camargo; e pelo presidente da Uvepar, Frederico Freitag, com a presença especial do vice-governador Darci Piana. 

Aprimoramento da gestão pública

Para o vice-governador, o aprimoramento dos prefeitos e vereadores é fundamental para que todos estejam preparados para prestar suas contas. “Isso é essencial para que o Brasil perceba que o Paraná é um Estado competente e que presta suas contas adequadamente, com competência e honestidade”, disse. Presidente da AMP destacou o diálogo entre o TCE/PR e os municípios. “O TCE/PR e a AMP têm o objetivo homogêneo de atender aos municípios de forma orientativa e não punitiva”, comentou.

Fabio Camargo agradeceu a parceria com a AMP e a Uvepar. “O que nós buscamos é a orientação dos municípios e não a punição. Estamos juntos. Nossa parceria objetiva o bem da sociedade. O TCE/PR tem conseguido, na sua gestão municipalista, fazer um trabalho educativo, com respeito aos gestores e legisladores do Paraná. Não se destrói a honra dos gestores. Por isso, o melhor caminho é a orientação. Nós estamos aqui para ajudar os municípios. Contem com a gente”, afirmou o presidente do TCE/PR.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE