Projeto ‘IPTU dá Sorte’ garante prêmios para contribuintes em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Projeto ‘IPTU dá Sorte’ garante prêmios para contribuintes em Irati

Iniciativa visa diminuir a inadimplência e aumentar a arrecadação do município

Iniciativa visa diminuir a inadimplência e aumentar a arrecadação do município
Iniciativa visa diminuir a inadimplência e aumentar a arrecadação do município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, realiza o programa IPTU dá Sorte, que vai sortear diversos prêmios, entre eles um veículo Chevrolet Onix zero quilômetro, para os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento do IPTU. A iniciativa visa diminuir a inadimplência e aumentar a arrecadação do município, a qual é revertida em melhorias dos serviços públicos prestados à população. “Nosso objetivo é melhorar a arrecadação do município e reverter em obras e serviços que melhorem a vida da população iratiense”, destaca o prefeito Jorge Derbli.

De acordo com o regulamento do programa, somente estarão aptos a receber a premiação os contribuintes que estiverem em dia com o pagamento do IPTU até o dia do sorteio, que será realizado em 20 de dezembro deste ano. Também aqueles que não tiverem pendências judiciais ou administrativas relativas a quaisquer tributos municipais inscritos no respectivo CPF ou CNPJ. Os contribuintes com débitos tributários parcelados também estarão aptos a receber a premiação, desde que eventuais parcelas vencidas estejam quitadas, inclusive com as do imposto do ano em curso. 

Como participar

Quem deseja participar já pode retirar os cupons no Departamento de Tributação até o dia 16 de dezembro, preencher e depositar na urna disponível no hall de entrada da Prefeitura. Será permitido apenas um cupom por cadastro imobiliário, e a retirada dos mesmos deverá ser feita pelo titular do cadastro ou pessoa com poder de representá-la, através de procuração específica para essa finalidade.

O evento para o sorteio será público, com acesso a todos que quiserem acompanhar. Os cupons serão selecionados aleatoriamente. A divulgação dos resultados ocorrerá por meio da imprensa oficial e dos meios de comunicação. Para ampliar a transparência de todo o processo foi formada uma comissão de administração do programa. De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Juarez Miguel da Silva, o município tem 24.264 contribuintes. A expectativa é ampliar entre 2% a 5% a arrecadação de 2022, comparada a de 2021. 

O secretário explica que o valor do IPTU é destinado 15% para a saúde e 25% para a educação. "Essas duas aplicações, que resultam em 40%, já demonstram a importância do pagamento desse tributo. Os outros 60% são aplicados nas principais obras do município e serviços, como os das áreas de assistência social, habitação, transporte e outros".

Outra forma de retorno do valor arrecadado são os prêmios que serão sorteados, que somam aproximadamente R$ 150 mil, valor correspondente a 1% do lançamento do IPTU deste ano.

Confira o regulamento completo do IPTU dá Sorte neste link.

Confira os prêmios:

- Um veículo zero km

- Uma moto zero km

- Três Smart TVs 50 polegadas

- Duas geladeiras Frost Free 375 litros

- Dois notebooks

- Dois fornos micro-ondas 30 litros

- Duas lavadoras de roupas 12 quilos

- Dez prêmios de R$ 1 mil.

Informações e imagens: SECOM Irati

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE