PUBLICIDADE

Estado promove investimento de R$ 5 mi em estradas da região

Ações contemplam os municípios de Jaguariaíva e Sengés, além de cidades localizadas no Norte Pioneiro

Por meio das melhorias, o DER/PR espera garantir mais segurança e trafegabilidade nas estradas, especialmente em dias chuvosos
Por meio das melhorias, o DER/PR espera garantir mais segurança e trafegabilidade nas estradas, especialmente em dias chuvosos -

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) atua diretamente na recuperação de estradas não pavimentadas da região. Com o investimento de R$ 5,9 milhões, as melhorias nos Campos Gerais contemplam os municípios de Jaguariaíva e Sengés. Além disso, a ação contempla cidades do Norte Pioneiro, como Salto do Itararé, Santana do Itararé e São José da Boa Vista. Ao todo, 102,45 quilômetros estão inclusos neste contrato, que compreende a Superintendência Regional Campos Gerais.

Por meio das melhorias, o DER/PR espera garantir mais segurança e trafegabilidade nas estradas, especialmente em dias chuvosos. O prazo de duração das obras é até maio de 2024. Na cidade de Jaguariaíva, os trabalhos ocorrem na na PR-093, no viaduto sobre a linha férrea, contemplando cerca de 53 quilômetros de estrada. Já em Sengés, as atividades acontecem na PR-151, entre o início da pista dupla de Reianópolis e a sede do município. Ao todo, o trecho possui 14,98 quilômetros.

Outras linhas de atuação

Também ocorrem melhorias em trecho não pavimentado da PR-151, do entroncamento com a PRC-272, que dá acesso para Santana do Itararé, até a ponte sobre o Rio Farturinha, limite com o município de Salto do Itararé, no Norte Pioneiro. A extensão da rodovia atendida é de 11,85 quilômetros. Estão em andamento os serviços de patrolamento e regularização de leito, escavação de vala lateral, escavação para saídas de água, instalação de caixa de retenção, escarificação, conformação e compactação do subleito.

Com informações da Agência Estadual de Notícias
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE