PUBLICIDADE

Ventania reforça compromisso com profissionais de enfermagem

Caso o reajuste da categoria seja suspensa pelo Superior Tribunal Federal (STF), a prefeitura prometeu estudar a possibilidade de um aumento salarial municipal

Prefeito Zélio falou sobre a atual situação do novo piso salarial para a categoria
Prefeito Zélio falou sobre a atual situação do novo piso salarial para a categoria -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Ventania, Zélio (PL), esteve reunido na sexta-feira (23) com os profissionais de enfermagem que atuam no município. A reunião também contou com a presença da vice, Ione Tomaz (PSD). Na oportunidade, o chefe do Executivo falou sobre a atual situação do novo piso salarial para a categoria. A lei que aborda essa questão está suspensa pelo prazo de 60 dias, desde 4 de setembro, por decisão do Superior Tribunal Federal (STF). Até o momento ainda não se sabe se a proposição será mantida, suspensa e/ou cancelada pelo STF.

Nesta reunião com os enfermeiros, o prefeito garantiu aos profissionais que, caso o piso salarial dos enfermeiros seja cancelado e/ou suspenso pelo STF, a partir de janeiro de 2023 a gestão irá realizar os estudos necessários para reajustar o salário dos enfermeiros e técnicos de enfermagem dentro das condições orçamentárias do município. Deste modo, a intenção da Prefeitura é reconhecer o trabalho que os enfermeiros e técnicos de enfermagem têm prestado ao município.

Diálogo com setor de ensino

A atual gestão também atua por melhorias na área de Educação. Na última semana, o prefeito Zélio realizou, junto ao secretário de Educação, José Carlos, a apresentação do novo plano de carreira para os professores da rede municipal de ensino. Na ocasião, o prefeito falou também sobre o comprometimento da gestão com os profissionais. Detalhes do Plano de Carreira serão divulgados em breve.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE