Ventania reforça compromisso com profissionais de enfermagem | aRede
PUBLICIDADE

Ventania reforça compromisso com profissionais de enfermagem

Caso o reajuste da categoria seja suspensa pelo Superior Tribunal Federal (STF), a prefeitura prometeu estudar a possibilidade de um aumento salarial municipal

Prefeito Zélio falou sobre a atual situação do novo piso salarial para a categoria
Prefeito Zélio falou sobre a atual situação do novo piso salarial para a categoria -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Ventania, Zélio (PL), esteve reunido na sexta-feira (23) com os profissionais de enfermagem que atuam no município. A reunião também contou com a presença da vice, Ione Tomaz (PSD). Na oportunidade, o chefe do Executivo falou sobre a atual situação do novo piso salarial para a categoria. A lei que aborda essa questão está suspensa pelo prazo de 60 dias, desde 4 de setembro, por decisão do Superior Tribunal Federal (STF). Até o momento ainda não se sabe se a proposição será mantida, suspensa e/ou cancelada pelo STF.

Nesta reunião com os enfermeiros, o prefeito garantiu aos profissionais que, caso o piso salarial dos enfermeiros seja cancelado e/ou suspenso pelo STF, a partir de janeiro de 2023 a gestão irá realizar os estudos necessários para reajustar o salário dos enfermeiros e técnicos de enfermagem dentro das condições orçamentárias do município. Deste modo, a intenção da Prefeitura é reconhecer o trabalho que os enfermeiros e técnicos de enfermagem têm prestado ao município.

Diálogo com setor de ensino

A atual gestão também atua por melhorias na área de Educação. Na última semana, o prefeito Zélio realizou, junto ao secretário de Educação, José Carlos, a apresentação do novo plano de carreira para os professores da rede municipal de ensino. Na ocasião, o prefeito falou também sobre o comprometimento da gestão com os profissionais. Detalhes do Plano de Carreira serão divulgados em breve.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE