PUBLICIDADE

Novo frigorífico será inaugurado neste domingo em Reserva

Município ganha investimento em frigorífico que deve fomentar toda a economia regional

Inicialmente, o Frigorífico contará com abate de 300 animais ao dia, entre bovinos, suínos e ovinos
Inicialmente, o Frigorífico contará com abate de 300 animais ao dia, entre bovinos, suínos e ovinos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um investimento de mais de R$ 15 milhões em uma área de 48 mil metros quadrados no município de Reserva. O Frigorífico FrigoVille será inaugurado neste domingo, dia 25, às 15 horas, e promete fomentar a economia de toda a região dos Campos Gerais. Em menos de três anos, o empresário Augusto Lopata tirou a ideia do papel e agora dá início a um ‘novo capítulo na história empresarial de Reserva’. “É um sonho se transformando em realidade”, ressalta o reservense, destacando o empreendimento genuinamente local.

Inicialmente, o Frigorífico contará com abate de 300 animais ao dia, entre bovinos, suínos e ovinos. Para isso conta com a parceria de produtores rurais não só de Reserva, mas também de outros municípios da região. São mais de 500 produtores envolvidos. “Estamos propiciando desenvolvimento e mais emprego para os produtores rurais dos Campos Gerais”, conta Lopata. Inicialmente, o FrigoVille será responsável pela geração de 55 empregos diretos, além de centenas de indiretos em toda a região. 

Cooperativismo

As tratativas com os produtores acontecem também por meio de Cooperativas, como a dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais, a Coopegera. “Queremos fomentar também a produção de ovinos e caprinos. Hoje há uma lacuna no mercado de proteína animal, na contramão do consumo, que vem aumentando”, destaca o empresário.

Ainda no início das atividades, o FrigoVille já deve colaborar para o abastecimento de quatro estados brasileiros, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, e o Distrito Federal. “Serão 60 toneladas ao mês”, antecipa o Lopata, contando que as atividades devem iniciar entre novembro e dezembro.

Evento atrairá autoridades da região

A inauguração do Frigorífico, que já conta com o Serviço de Inspeção Federal (SIF), deve contar com autoridades de toda a região dos Campos Gerais. Prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e ainda de cidades vizinhas já confirmaram presença. O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Assembleia Legislativa do Paraná, Anibelli Filho também deve estar presente.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE