PUBLICIDADE

Castro investe R$ 253 mil em equipamentos de acessibilidade

Prefeitura realizou, nesta quarta-feira (21) a entrega de mais de 20 cadeiras de roda motorizadas

Secretaria realizou busca ativa e uma equipe multidisciplinar avaliou as pessoas com deficiências físicas que receberam o equipamento
Secretaria realizou busca ativa e uma equipe multidisciplinar avaliou as pessoas com deficiências físicas que receberam o equipamento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou nesta quarta-feira (21) no Ginásio de Esportes Plínio Menarim, 21 cadeiras de rodas motorizadas. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios de R$ 253 mil. A secretaria realizou busca ativa e uma equipe multidisciplinar avaliou as pessoas com deficiências físicas que receberam o equipamento.

Araci Aparecida Farias dependia da filha para empurrar a cadeira na rua, pois tem problema nas mãos. Com o novo equipamento vai conseguir se locomover sozinha. “Significa mais liberdade para mim que não dependerei tanto de ajuda”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, destacou que essa é a segunda leva de cadeiras entregues e ressaltou que significa um avanço na mobilidade dessas pessoas. “É uma alegria poder entregar mais estas cadeiras que vão proporcionar mais independência para essas pessoas se locomoverem”, ressaltou.

Comprometimento

O prefeito de Castro, Alvaro Telles (União), disse que a mobilidade é importante para a qualidade de vida das pessoas com deficiência física e proporcionar melhores condições para elas é reforçar a inclusão. “Eles terão mais autonomia no deslocamento e mais independência para ir e vir. Estamos muito contentes em entregar mais estes equipamentos”, finalizou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Conteúdo de marca

Quero divulgar right