Prefeita Elisangela inaugura sala de vacinas em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita Elisangela inaugura sala de vacinas em Carambeí

Gestora explica que ações como estas têm como objetivo a descentralização dos serviços de Saúde

Segundo a prefeita, no novo espaço haverá mais conforto para a população
Segundo a prefeita, no novo espaço haverá mais conforto para a população -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, inaugurou na segunda-feira (5), uma sala de vacinas totalmente equipada na Unidade Básica de Saúde do Boqueirão. Na solenidade, estiveram presentes os vereadores Joel Sacolinha, Deleon Betim, Emerson Plovas, Antônio Xóxa, Paulo Valenga e Eclaiton Bueno, a equipe gestora da Saúde do município coordenada pela secretária Simone Andrusko, secretários, diretores, assessores e moradores.  

Segundo a prefeita, no novo espaço haverá mais conforto para a população que não precisa mais se deslocar até o Centro Municipal de Saúde Otávio Pedroso de Oliveira para esse tipo de atendimento. “Em um ano e nove meses de administração, essa é a segunda Sala de Vacinas entregue para a população. A primeira foi para os moradores da vila AFCB, que hoje já atende mais de 250 pessoas por mês”, contou. 

Elisangela explica que ações como estas têm como objetivo a descentralização dos serviços de Saúde. “Hoje, aqui do Boqueirão, ou lá na de Catanduvas, os munícipes consultam e recebem a liberação dos exames nas próprias UBS’s, que facilita e muito a vida da nossa população”, salientou.  

A Secretaria de Saúde estuda a viabilidade para a instalação de dispensários dos medicamentos para que os pacientes consigam apanhar seus medicamentos na própria UBS, bem como a implantação de uma agenda integrada com os laboratórios e clínicas para que o paciente deixe a unidade de Saúde já com o exame marcado.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE