PUBLICIDADE

Municípios da região entregam novos uniformes para estudantes

Arapoti, Piraí do Sul e São João do Triunfo garantem suporte para os alunos da rede municipal. Prefeitos destacam importância das aquisições

Prefeitos Irani Barros (Arapoti), Henrique Carneiro (Piraí do Sul), e Abimael do Valle (São João do Triunfo) reforçam compromisso com a Educação
Prefeitos Irani Barros (Arapoti), Henrique Carneiro (Piraí do Sul), e Abimael do Valle (São João do Triunfo) reforçam compromisso com a Educação -

Allyson Santos

@Siga-me

A distribuição de novos uniformes escolares teve início nesta semana em diversas cidades da região dos Campos Gerais. As entregas beneficiam estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Em Arapoti, o prefeito Irani Barros (PSD) marcou presença em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O gestor esteve acompanhado pela secretária de Educação, Josélia Ferreira. No município, as crianças receberam: uma calça, um shorts (meninos) - shorts saia (meninas), duas camisetas, uma jaqueta, dois pares de meias e um tênis. Ao todo, serão entregues 2,7 mil uniformes pela Prefeitura.

A responsável pela pasta destacou a importância da iniciativa. “Com os uniformes permitimos a fácil identificação dos alunos, contribuindo para sua segurança, e criando uma identidade visual para que representem suas escolas e o município em eventos”, destacou Josélia. O prefeito Irani acrescenta que os uniformes são uma forma de valorizar e dar mais dignidade aos alunos da rede municipal. “Esses uniformes também gerarão economia para as famílias, que poderão utilizar esses recursos para outras finalidades”, complementou.

Piraí do Sul garante kits para os alunos

Na segunda-feira (5), a Prefeitura de Piraí do Sul também promoveu a entrega de novos kits de uniformes. Os repasses foram feitos no salão do Centro Administrativo Antônio Fanchin Filho, onde ocorreu a cerimônia oficial. Para o secretário de Educação, Paulo Henrique Capillé Fernandes, a oferta do uniforme escolar é um sonho realizado, que favorece os alunos à medida que proporciona o sentimento de pertencimento, segurança e igualdade. “O processo de compra foi complexo e criterioso, primando pela aquisição de um produto que apresentasse qualidade, estética, conforto e durabilidade”, disse o secretário.

A pasta de Educação finalizou a entrega dos uniformes para todas as unidades de ensino básico. Ao todo, são aproximadamente 2,4 mil famílias beneficiadas e 2,5 mil alunos que se encontram regularmente matriculados. Cada um recebeu seu kit de uniforme escolar contendo duas camisetas, uma calça de agasalho, uma blusa de agasalho, um shorts para os meninos e shorts saia para as meninas além de um par de tênis e três pares de meias. Os alunos da Rede Municipal de Educação receberão ainda uma japona com capuz, que completa o kit. Os alunos dos berçários I e II, dos CMEIs, também receberão seus kits.

Todas as peças contam com o brasão do Município. A jaqueta, as calças, os shorts e os shorts saia, são da cor verde bandeira, com frisos nas laterais na cor vermelha e branca remetendo ao brasão do município. "Espero que vocês gostem muito do uniforme. Aos poucos, nós trazemos um pouco mais de melhoria para nossos alunos, trazendo a igualdade na sala de aula, na escola e no município, nossas crianças são o nosso futuro”, ressalta o prefeito Henrique Carneiro (União).

São João do Triunfo já finalizou repasses

Outra cidade da região que já concluiu a entrega de uniformes para a rede municipal foi São João do Triunfo. Na segunda-feira (5), a adiministração local encerrou a distribição de mais de 1,3 mil kits para as crianças. “Seguimos investindo forte na educação do nosso município. Além dos uniformes, inúmeros avanços e investimentos na Educação foram realizados na nossa gestão. Essas conquistas traduzem um grande avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, escreveu o prefeito Abimael do Valle (PT) nas redes sociais.

A prefeitura de São João do Triunfo investiu, desde o início da atual gestão, mais de R$ 1 milhão em equipamentos tecnológicos. Os recursos foram destinados para a rede municipal de ensino. Foram adquiridos tablets para os alunos, notebooks e impressoras, além de smart TVs, que foram instaladas em todas as salas de aula. A secretária responsável pela pasta de Educação, Cultura e Turismo, Izabel Gabrich, destacou, em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede, que o setor está preparado para o futuro.

Segundo ela, o setor passa por um processo de revolução. “A tecnologia já caminha de maneira atrelada ao ensino há muito tempo. Depois da pandemia, isso ficou ainda mais perceptível. É importante que o município esteja atento a essas atualizações”, avaliou. Izabel também falou sobre o apoio concedido aos professores e demais profissionais que atuam na área de educação, que agora contam com aparelhos e materiais didáticos de qualidade.

Com informações das Assessorias de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE