Região debate estratégias para qualificar a alimentação escolar | aRede
PUBLICIDADE

Região debate estratégias para qualificar a alimentação escolar

Castro sediará o 1º Encontro Técnico Regional de Alimentação escolar (Etrae)

Serão apresentados o crescimento e o desenvolvimento na educação nutricional e cultural nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs)
Serão apresentados o crescimento e o desenvolvimento na educação nutricional e cultural nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Assessoria de Alimentação Escolar, promove no dia 31 de agosto, no Parque de Exposições Dario Macedo, o 1º Encontro Técnico Regional de Alimentação escolar (Etrae) para fomentar novas ideias sobre gestão técnica e administrativa do setor na região dos Campos Gerais e de outros municípios convidados.

O evento também comemora dez anos da autogestão do município e quer compartilhar experiências e políticas públicas municipais elaboradas para melhorar o atendimento aos escolares. A assessora de Alimentação Escolar do Município, Lia Giordani Calleya Barela, explica que no encontro serão abordados temas como desafios da nova legislação, atendimento à criança com transtorno de espectro autista, desafios da agricultura familiar e o refeitório como espaço de aprendizagem.

Além disso, serão apresentados o crescimento e o desenvolvimento na educação nutricional e cultural nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) por meio de projetos desenvolvidos pela gestão e executados pelo corpo docente de cada unidade escolar. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Castro.

Avaliações nutricionais

O encontro também vai abordar as articulações para avaliações nutricionais de todos os alunos e as estratégias adotadas para atender os que apresentaram risco nutricional e como isso vem refletindo de forma positiva em toda a sociedade castrense. “Nosso objetivo é dar o pontapé inicial para a formação continuada de nutricionistas para atender necessidades de alimentação escolar de qualidade. Queremos ainda propor que, a cada dois anos, um município sedie o evento”, disse Lia.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE