PUBLICIDADE

Projeto em Castro prevê novas câmeras de monitoramento

Possibilidade foi debatida durante sessão ordinária da Câmara Municipal

Requerimento foi aprovado por todos os vereadores e segue para análise do prefeito municipal, Alvaro Telles
Requerimento foi aprovado por todos os vereadores e segue para análise do prefeito municipal, Alvaro Telles -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Castro realizou nesta semana a última sessão ordinária do mês de agosto. O vereador Joel Fadel (Patriota) apresentou neste encontro o requerimento nº 219/2022 em que solicita informações da prefeitura municipal quanto a existência de projeto para a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do município.

Fadel argumenta que a instalação dos equipamentos viria a coibir a ação de criminosos e de motoristas imprudentes. Dentre os pontos indicados pelo vereador na proposição estão as ruas Dr. Jorge Xavier da Silva e Dr. Javert Madureira, que possuem grande fluxo de veículos e pedestres devido a concentração de bancos, lojas e farmácias. O vereador também indica a necessidade das câmeras nas vias principais dos distritos e nas rotatórias para auxiliar a segurança pública do município a ser mais efetiva, a manter a ordem e preservar a integridade dos munícipes.

Reivindicação antiga

Durante a discussão da matéria, o parlamentar mencionou que não é a primeira vez que faz esse pedido. “Somos a única cidade do estado do Paraná, com 70 mil habitantes ou mais, que não tem sistema de monitoramento por câmeras. Acredito que é uma medida que realmente inibe a bandidagem, a criminalidade. É um benefício muito grande para a população, porque nada melhor do que ter paz e sossego no lugar onde você mora. Está na hora da nossa cidade pensar sério e colocar”, relatou Fadel. O requerimento foi aprovado por todos os vereadores e segue para análise do prefeito municipal, Álvaro Telles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE