Telêmaco Borba aposta em tecnologia para qualificar o ensino | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba aposta em tecnologia para qualificar o ensino

Plataforma 'Google for Education' incluiu melhorias para profissionais da educação e alunos

No lançamento online, foram abordadas questões de segurança, metodologias e detalhes sobre como funcionarão as formações para professores
No lançamento online, foram abordadas questões de segurança, metodologias e detalhes sobre como funcionarão as formações para professores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Profissionais que atuam na área de Educação de Telêmaco Borba acompanharam, na quarta-feira (10), o lançamento da plataforma ‘Google for Education’. O evento teve empresa oficial da ‘Google Get Edu’ no Brasil. A plataforma inclui tecnologias educacionais para professores e alunos. Eles irão encontrar um ambiente seguro, prático e de muita criatividade, tendo como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de usufruir das ferramentas que o mundo todo utiliza em seu cotidiano.

No lançamento online, foram abordadas questões de segurança, metodologias e detalhes sobre como funcionarão as formações para professores e gestores das instituições. O prefeito Dr. Márcio Matos agradeceu a oportunidade de estar participando. “Estou muito curioso e quero ter a oportunidade de estar evoluindo sempre”, enfatizou.

A professora e secretária de Educação, Rosimeyre Barbosa Siqueira Carneiro, expôs o histórico do projeto abordando o acesso que as escolas têm atualmente. Ela também falou sobre os laboratórios móveis que as escolas irão receber e os ‘Chromebooks’ adquiridos para cada professor da rede municipal de ensino, entendendo que o mercado de trabalho exige de nossos alunos a tecnologia.

Expectativa

A transmissão ao vivo do lançamento terminou com a fala do professor e coordenador pedagógico do Núcleo de Tecnologia, Ítalo Rafael Rocha, que está à frente do projeto. Ele atua no desenvolvimento de todo o sistema de ensino dentro da plataforma ‘Google Admin’, ‘Google For Education’ e ‘Google Workspace’, com a parceria da ‘Get Edu’. Rocha relatou as expectativas dos professores e da  Secretaria Municipal de Educação frente às formações já realizadas por ele e aquelas que as que os professores irão receber até o final do ano letivo com a equipe do Get Edu.

Infraestrutra

Além da parceria plataforma, o município de Telêmaco Borba também tem alinhado outras ações para qualificar o ensino e possibilitar uma maior estrutura aos estudantes. A Klabin, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, realizou uma ampla reforma no Colégio Wolff Klabin, em Telêmaco. 

A instituição recebeu melhorias no paisagismo do colégio, na quadra poliesportiva coberta, banheiros e salas de professores, instalação de ar-condicionado nas salas de aula, circuito fechado de TV e um sistema de alarmes contra incêndio. Além disso, comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua, a Companhia também criou o primeiro laboratório de inovação na rede pública de ensino dos Campos Gerais.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE