Agroleite tem início na próxima semana em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Agroleite tem início na próxima semana em Castro

Após dois anos sem evento presencial, evento é retomado na Cidade do Leite. Cerimônia de Abertura está agendada para as 10h de terça-feira, dia 16 de agosto

Evento será realizado entre os dias 16 e 20 de agosto, na Cidade do Leite, em Castro
Evento será realizado entre os dias 16 e 20 de agosto, na Cidade do Leite, em Castro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Corações acelerados! Nesta terça-feira, dia 16 de agosto, às 10 horas, começa oficialmente o “Agroleite 2022- Reencontros”, a vitrine da tecnologia da cadeia do leite da América Latina. O palco do evento é a cidade de Castro, na região dos Campos Gerais, a Capital Nacional do Leite, que já está de braços abertos para receber os visitantes dos diversos estados do país e do exterior.

Após dois longos anos sem o evento presencial, chegou a hora do setor se reencontrar e dar uma trégua na saudade. A gerente do Agroleite, Leila Gomes, comenta que o lapso temporal aumenta as expectativas para a realização dessa edição e a torna ainda mais especial e extraordinária. “Sinto como se fôssemos viver o Agroleite pela primeira vez e, ao mesmo tempo, o desafio de suprir as lacunas desses dois anos sem edição presencial em uma só. Estamos muito otimistas de que será um grande evento, assim como é grande essa cadeia e os benefícios que gera para milhares de pessoas mundo afora”, destaca.

Até o sábado, dia 20, a programação conta com diversas atrações para promoção do conhecimento dentro da cadeia e para gerar negócios para as empresas participantes, nacionais e multinacionais. “Acredito que a principal característica do Agroleite é o foco técnico do evento, que promove a confraternização de ideias, apresenta inovações, e assim fortalece os elos da cadeia para torná-la mais profissionalizada e melhorar os resultados dos produtores”, cita Willem Berend Bouwman, presidente da Cooperativa Castrolanda, organizadora do evento.

Durante o Agroleite 2019, última edição presencial antes da pandemia, o evento atingiu uma movimentação financeira de R$ 78 milhões e recebeu cerca de 75 mil visitantes em cinco dias. A expectativa da organização para 2022 é que o evento atinja os patamares dos anos anteriores. “Esperamos que neste retorno do evento presencial, após a pandemia, sejamos prestigiados por um expressivo número de pessoas e as empresas consigam concretizar um bom volume de negócios”, relata Armando Carvalho, vice presidente da Castrolanda e membro do comitê de Bovinocultores. Ao todo, 200 empresas estarão expondo seus produtos e serviços nos stands distribuídos em mais de 200 mil metros quadrados de área.

Acesso

O acesso ao Agroleite 2022 se dá através do km 198 da PR 340, rodovia estadual que faz a ligação entre o município de Castro e a Colônia Castrolanda. O evento é realizado na Cidade do Leite, recinto de exposições da Castrolanda, e Parque de Exposições Dario Macedo. O expediente dos expositores será das 8h às 18 horas diariamente e os portões de acesso fecharão às 19 horas. A entrada é gratuita.  A programação completa está disponível no site www.agroleitecastrolanda.com.br.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE