Irati destina quase 13 mil livros para o ensino municipal | aRede
PUBLICIDADE

Irati destina quase 13 mil livros para o ensino municipal

Entrega aconteceu na 1ª Tarde Literária, na terça-feira (26), no Centro Eventos do CT Willy Laars

Entrega aconteceu na 1ª Tarde Literária, na terça-feira (26), no Centro Eventos do CT Willy Laars
Entrega aconteceu na 1ª Tarde Literária, na terça-feira (26), no Centro Eventos do CT Willy Laars -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entrega aconteceu na 1ª Tarde Literária, na terça-feira (26), no Centro Eventos do CT Willy Laars

A Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de acervos literários para todas as instituições municipais de ensino. A entrega aconteceu na 1ª Tarde Literária, na terça-feira (26), no Centro Eventos do CT Willy Laars. Foi entregue um total de 12.975 livros, com o investimento de R$ 365 mil. A distribuição ocorreu com a intençao de incentivar a leitura e melhorar a qualidade do aprendizado.

A secretária de Educação de Irati, Jandira Girardi, explica a importância da aquisição deste material, para melhorar a leitura, escrita e despertar o interesse pela literatura desde as séries iniciais. "O objetivo de tudo isso é melhorar o ensino, especialmente, da Língua Portuguesa, onde foi observado, por meio de avaliações, uma defasagem depois da pandemia. A Secretaria de Educação precisa dar ferramentas para os professores trabalharem mais a literatura, e melhorar a leitura e a escrita", afirmou a secretária. 

RENOVAÇÃO

Para que as Escolas Municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) possam formar suas bibliotecas. "Estamos entregando 350 livros para as escolas e 310 para os CMEIs. São livros que escolhemos com maior carinho para as crianças, desde os bebês até o 5º ano", relata Jandira. Também estiveram presentes no evento o prefeito de Irati, Jorge Derbli; a vice-prefeita, Ieda Waydzik; presidente da Câmara de Vereadores, Helio de Mello; secretários municipais; vereadores; diretoras e coordenadoras de escolas e CMEIs. Irati possui 39 instituições de ensino da rede municipal e todas foram contempladas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE