Prefeitura de Palmeira lança projeto de educação ambiental

Município lança projeto de educação 'É da nossa natureza zelar pelo futuro de Palmeira 2022'

Município lança projeto de educação 'É da nossa natureza zelar pelo futuro de Palmeira 2022'
Município lança projeto de educação 'É da nossa natureza zelar pelo futuro de Palmeira 2022' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município lança projeto de educação 'É da nossa natureza zelar pelo futuro de Palmeira 2022'

Na noite desta segunda-feira (25) foi realizada a apresentação do projeto de educação ambiental 'É da nossa natureza zelar pelo futuro de Palmeira 2022', realizado em parceria entre as secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer e Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação.

O projeto 'É da nossa natureza zelar pelo futuro de Palmeira 2022', que terá suas ações desenvolvidas até o mês de dezembro, é um convite às instituições de ensino da rede pública municipal de Palmeira para construir uma sensibilização para atuais e futuras gerações, com o objetivo de atingir todos os estudantes da rede municipal, focando no engajamento das famílias palmeirenses.

O evento contou com a recepção musical dos membros da Orquestra Municipal de Palmeira e com a apresentação de abertura do grupo de danças Corpo e Alma, da Apae de Palmeira.

O secretário de Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação, Rodrigo Haniskievicz, abordou sobre o projeto, o qual teve início em 2021, mostrando algumas ações desenvolvidas. Na sequência a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Márcia Regina Pereira Ristow, explicou como serão realizadas as atividades do projeto no restante de 2022.

Para o prefeito Sérgio Belich a questão ambiental é uma preocupação para a Gestão Municipal, pois trata-se de um assunto de extrema importância e que causa impactos na sociedade. “Temos o exemplo do aterro municipal, local preparado para receber resíduos orgânicos, mas que causa preocupação pelo fato de receber muito material que poderia ser reciclado. Precisamos da colaboração da população para aumentar a vida útil do nosso aterro através da destinação correta do lixo. O meio ambiente agradece", disse o prefeito.

O evento também contou com dois depoimentos especiais, da professora Alexsandra Schweigert de Oliveira, da Escola Municipal de Witmarsum, e da estudante Helena Meneguel de Paula, que estudava no Centro Municipal de Educação Infantil Vereador Rubens Borcoski, sobre trabalhos realizados no ano passado, no projeto 'É da nossa natureza zelar pelo futuro de Palmeira 2021'.

As informações são de assessoria

Conteúdo de marca

Quero divulgar right