CimSaúde faz parceria com a UniFateb e amplia qualificação | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde faz parceria com a UniFateb e amplia qualificação

Iniciativa trez capacitações para população e colaboradores da subsede localizada em Telêmaco Borba

Iniciativa trez capacitações para população e colaboradores da subsede localizada em Telêmaco Borba
Iniciativa trez capacitações para população e colaboradores da subsede localizada em Telêmaco Borba -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa trez capacitações para população e colaboradores da subsede localizada em Telêmaco Borba

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) firmou parceria com a UniFateb para realizar capacitações junto à população e colaboradores da subsede localizada em Telêmaco Borba. Até agora já foram realizadas duas palestras. A primeira sobre desobstrução de vias aéreas de recém-nascidos, e a segunda sobre a amamentação.

“Temos como objetivo a constante qualificação de nossa equipe. Com essa parceria, estamos também orientando as gestantes sobre assuntos de extrema importância”, avalia a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa. Conforme a técnica de enfermagem, Tiane Correia dos Santos, a questão ‘educativa’ junto às gestantes é de grande valia, já que elas aprendem a lidar com situações que antes nunca haviam se deparado. “Estamos levando educação em saúde para este público”, esclarece.

Detalhes do acordo

A parceria faz parte do Projeto de Extensão da UniFateb, chamado “Integrador”. “As gestantes já estão solicitando novos temas para serem abordados. Estamos garantindo mais segurança a elas, caso ocorra algum tipo de emergência. Assim podem garantir um primeiro socorro”, comenta Tiane.

Para a diretora do CimSaúde ações educativas para as gestantes durante o pré natal são importantíssimas. “Nosso objetivo é para a preparação da mulher, no que se refere aos cuidados durante e após a gestação, pensando no binômio mãe-filho”, comenta. “Além do nosso cuidado assistencial na área da saúde, prezamos também pela função educacional”, finaliza.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE