Perseguição iniciada em PG termina com morte na região
Dois batalhões da polícia foram mobilizados para deter automóveis que estavam carregados com maconha. Uma pessoa morreu na megaoperação
Publicado: 08/07/2022, 19:08
Dois batalhões da polícia foram mobilizados para deter automóveis que estavam carregados com maconha. Uma pessoa morreu na megaoperação
Uma perseguição iniciada em Ponta Grossa terminou em troca de tiros e morte, na tarde desta sexta-feira (8). Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) montaram uma megaoperação conjunta com policiais do 2º BPM e ao final conseguiram apreender mais de 500 quilos de maconha em Wenceslau Braz, região dos Campos Gerais.
Segundo o jornal Folha Extra, a PM tentou realizar em Ponta Grossa uma abordagem aos suspeitos que estavam em dois veículos, um GM/Onix e uma Fiat Toro, mas os ocupantes dos veículos fugiram do cerco policial. Com a informação de que os dois carros estavam passando por Arapoti, sentido Wenceslau Braz, os policiais militares do 1º BPM se uniram as equipes do 2º BPM e iniciaram ações para o bloqueio da PR-092. O encontro dos suspeitos com a polícia ocorreu nas proximidades do trevo de Wenceslau Braz.
A caminhonete Fiat/Toro retornou e foi de encontro com a equipe PM do 1º BPM/Ponta Grossa que continuava no encalço dos suspeitos em fuga. Neste momento, ainda na Rodovia PR 092, em Wenceslau Braz, houve o confronto armado e condutor da Fiat/Toro veio a óbito no local.
Os policiais militares do 2º BPM conseguiram abordar o GM/Onix e um homem de 22 anos foi preso. Os dois veículos estavam carregados com grande quantidade de maconha. No GM/Onix foram apreendidos 59 tabletes de maconha, que totalizaram, aproximadamente, 504 kg da droga.
O condutor da caminhonete Fiat/Toro ainda não foi identificado e a quantidade de drogas contidas neste veículo não pode ser aferida, pois o local foi isolado para a perícia.