Imbaú anuncia construção de 40 novas residências | aRede
PUBLICIDADE

Imbaú anuncia construção de 40 novas residências

Projeto ocorre por meio do programa ‘Vida Nova’, oferecido pelo Governo do Estado

Projeto ocorre por meio do programa ‘Vida Nova’, oferecido pelo Governo do Estado
Projeto ocorre por meio do programa ‘Vida Nova’, oferecido pelo Governo do Estado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto ocorre por meio do programa ‘Vida Nova’, oferecido pelo Governo do Estado

A prefeitura de Imbaú anunciou, nesta quinta-feira (7), a construção de 40 novas casas no município. O projeto foi viabilizado por meio do programa ‘Vida Nova’, oferecido pelo Governo do Estado com o objetivo de Promover qualidade de vida aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social oferecendo acesso à moradia digna com habitações 100% subsidiadas. A iniciativa atende famílias que residem em áreas de ocupações irregulares,  insalubres e suscetíveis a alagamentos e acidentes.

Imbaú vai atender neste primeiro momento 40 famílias, que atualmente estão em ocupações irregulares na cidade, que residem em áreas de risco,  área de proteção ambiental e outras às margens de uma das rodovias. O primeiro projeto aprovado pela Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar) é de 13 novas moradias atendendo com emergência as casas situdadas na área das margens da BR-376, na Vila Nicolau.

O coordenador da Cohapar, Jorge Lange, parabenizou a gestão de Imbaú pela determinação em ajudar as famílias que necessitam deste benefício. Trata-se de uma grande parceria entre o Governo do Paraná com Imbaú. As casas serão construídas pela Cohapar com a contrapartida da prefeitura na doação do terreno. Em ambos os casos não haverá custos para as famílias beneficiadas.

Imbaú entrou no Plano Amostral de Prioridades, estando entre os primeiros municípios que receberão o programa. “São casas que vão beneficiar famílias que vivem em áreas de risco e moradias precárias. Em tratativas com o governo estadual, apresentei essa demanda e estamos trabalhando juntos para que as obras comecem o mais rápido possível, mudando o panorama da região”, afirmou a prefeita Dayane Sovinski.

Após a desocupação das atuais residências, os locais passarão por um processo de recuperação ambiental, urbanismo, limpezas, implantação de parque, podendo servir como uma opção de lazer à população local. Estiveram nesta reunião na Cohapar a Prefeita Dayane Sovinski, o Vice Prefeito David Antunes, os vereadores Rose Antunes Betim e Manoel Eurides, a Secretária de Desenvolvimento Fabiana Lara, juntamente com a coordenadora Marli Marcondes.

Gestão amplia parcerias em nível estadual e federal

A prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, anunciou diversas conquistas para o município no decorrer da última semana. A gestora cumpriu agenda em Brasília, onde se reuniu com lideranças políticas que representam a região. Na última quarta-feira (30), Dayane dialogou com o deputado federal Aliel Machado e anunciou um pacote de novos investimentos que, somados, superam R$ 1,4 milhão. Os recursos serão destinados para os setores de infraestrutura, educação, esporte e saúde. A comitiva municipal também foi recebida pelo deputado federal Sandro Alex.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE