Palmeira é destaque nacional em eficiência administrativa | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira é destaque nacional em eficiência administrativa

Capacidade de organizar as ações das políticas públicas com orçamento reduzido foi avaliada no anuário ‘Melhores Cidades’, publicada pela revista IstoÉ

Gestão comandada pelo prefeito Sérgio Belich garante estratégias que possibilitam um amplo equilíbrio financeiro
Gestão comandada pelo prefeito Sérgio Belich garante estratégias que possibilitam um amplo equilíbrio financeiro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Capacidade de organizar as ações das políticas públicas com orçamento reduzido foi avaliada no anuário ‘Melhores Cidades’, publicada pela revista IstoÉ

O município de Palmeira está entre as cidades de menor porte que apresentam maior eficácia na administração de verbas. A capacidade de organizar as ações das políticas públicas com orçamento reduzido foi avaliada no anuário ‘Melhores Cidades’, publicada pela revista IstoÉ. A pesquisa da Austin Rating – Agência Classificadora de Risco de Crédito, em parceria com a Editora Três, avaliou os indicadores fiscais considerando a capacidade de arrecadação dos 5.570 municípios brasileiros.

A análise se deu em três categorias, sendo municípios de grande, médio e pequeno porte. Palmeira, dentre as cidades de pequeno porte, ficou classificada em 48º das 50 melhores cidades que possuem organização administrativo-financeira, com eficácia na administração de verbas. Esta classificação positiva é devido ao controle das despesas e robustez na receita, onde se observa evidentemente o equilíbrio entre as receitas e despesas, que são os principais elementos do orçamento público, seguindo o previsto no plano plurianual.

A prefeitura observou, de 2020 para 2021, uma evolução positiva na gestão orçamentária e financeira, tendo um salto de 6,77% para 14,20% na arrecadação em relação às despesas, tendo uma perspectiva melhor ainda para 2022. Isso é resultado de investimentos em uma arrecadação qualificada e controle da despesa, tanto no volume de gastos, quanto na qualidade do gasto. Palmeira, sendo considerada um município de pequeno porte, se destacou na 48ª colocação a nível nacional em termos de eficácia de gestão orçamentária e financeira. Destaca-se ainda que, entre os 50 melhores rankeados, apenas 8 são do Paraná.

Outro setor de destaque em Palmeira é a geração de empregos. A Agência do Trabalhador de Palmeira atingiu a 11ª posição no ranking estadual de intermediação de trabalhadores, divulgado pela Secretaria da Família, Justiça e Trabalho do Paraná. Os dados analisados foram contabilizados do mês de janeiro ao mês de junho de 2022. De acordo com o ranking, Palmeira conquistou a primeira posição na região dos Campos Gerais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE