Hospital de Teixeira Soares terá investimento de R$ 4 milhões

Prefeito Lula Thomaz assinou o convênio junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Prefeito Lula Thomaz assinou o convênio junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)
Prefeito Lula Thomaz assinou o convênio junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Lula Thomaz assinou o convênio junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

O Hospital Municipal de Teixeira Soares será revitalizado no decorrer dos próximos meses. Na última semana, o prefeito Lula Thomaz assinou o convênio junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para viabilizar o início dos trâmites necessários. A reforma está avaliada em torno de R$ 4 milhões e o processo de licitação deve ocorrer em breve. Em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta segunda-feira (4), o chefe do Executivo explicou que as obras devem ter início somente após as eleições deste ano, que ocorrem em outubro.

Thomaz explicou que a iniciativa consiste na construção de uma nova ala de atendimento e na reforma da estrutura que já existe. “A capacidade do Hospital Municipal será dobrada. Também teremos um aumento na quantidade de profissionais de saúde e um investimento considerável em novos equipamentos. Contamos com o o apoio do Governo do Estado para manter um serviço qualificado futuramente”, disse. 

De acordo com o gestor, o projeto chega para que o município seja capaz de suprir a demanda reprimida de atendimentos, observada a partir do avanço da covid-19. “Vivemos dois anos de uma pandemia terrível, onde todos os esforços do poder público estavam voltados para garantir a segurança e recuperação dos moradores. Esperamos, a partir de agora, acelerar o processo de desenvolvimento na nossa saúde como um todo”, reforçou Thomaz, que também mencionou o cenário de cirurgias eletivas.

O deputado estadual Alexandre Curi esteve em Teixeira Soares para visitar a estrutura do Hospital Municipal e dialogar com o prefeito Lula e demais lideranças locais. “É um compromisso que o Lula assumiu com toda a cidade. Fico muito feliz de ter participado ativamente da assinatura deste convênio que simboliza o maior investimento em saúde da história de Teixeira Soares”, afirmou.

O investimento no hospital foi anunciado oficialmente em março deste ano, durante uma cerimônia realizada no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. "Com a reforma, teremos uma recepção mais humanizada. A entrada para pronto socorro será separada. Teremos enfermarias mais completas com mais leitos. Hoje só vemos essa estrutura em atendimentos particulares e de grandes hospitais", pontuou o presidente do Hospital, Rodrigo Wagner.

Município de consolida como referência

O município de Teixeira Soares possui um dos melhores desempenhos do Paraná em termos de saúde pública. Em avaliação feita pelo Governo Federal no 1º quadrimestre deste ano, a cidade alcançou a 8ª colocação no ranking do estado, que leva em conta a qualidade dos serviços prestados na Atenção Primária em Saúde (APS). Na tabela nacional, Teixeira Soares ficou na 186ª posição. O sistema de monitoramento observa as atividades desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Amauri Klossowski, se pronunciou a respeito do bom desempenho contabilizado pela cidade no decorrer dos últimos meses. “Estamos felizes com o resultado, porque mostra uma gestão e uma equipe que entendeu a política de saúde e desenvolve essa política com excelência”, avaliou o responsável pela pasta.

Com informações da Assessoria de Imprensa