Lideranças regionais destacam projeto do Grupo aRede | aRede
PUBLICIDADE

Lideranças regionais destacam projeto do Grupo aRede

Cerimônia de lançamento da 13ª edição do livro-anuário ocorreu na manhã desta quarta-feira (29). Material destaca força do agronegócio dos Campos Gerais

Cerimônia de lançamento da 13ª edição do livro-anuário ocorreu na manhã desta quarta-feira (29)
Cerimônia de lançamento da 13ª edição do livro-anuário ocorreu na manhã desta quarta-feira (29) -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerimônia de lançamento da 13ª edição do livro-anuário ocorreu na manhã desta quarta-feira (29). Material destaca força do agronegócio dos Campos Gerais

A 13ª edição do livro-anuário ‘Caminhos dos Campos Gerais’ foi lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira (29). Produzido pelo Grupo aRede, o material deste ano destaca as potencialidades do agronegócio regional e o desenvolvimento socioeconômico observado em 31 cidades. A cerimônia de lançamento ocorreu de maneira simultânea à reunião da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e reuniu lideranças políticas e representantes do setor privado. (Clique aqui e veija mais fotos do evento)

O diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues, destacou que a coletânea de livros retrata o crescimento da região nos mais variados segmentos. “A cada ano abordamos um tema que está em evidência nos Campos Gerais. Em 2022, colocamos na vitrine o agronegócio, que é um dos setores que sustenta a economia nacional e também dos nossos municípios. A cada momento são anunciados novos investimentos e indústrias, que tem o agro como um importante alicerce”, afirmou.

Rodrigues ainda reforçou que o projeto do livro-anuário surgiu com o objetivo de ser uma ferramenta para gestores públicos e privados, uma vez que retrata todas as características regionais. “Por meio deste material, nós procuramos atualizar os principais dados socioeconômicos. Ao realizar esse levantamento, fica perceptível o crescimento e a qualidade de vida existente nas cidades. São números que orientam empresários que estão dispostos a investir na região”, explicou.

Por fim, o diretor lembrou que o livro-anuário faz parte de um extenso rol de projetos elaborados pelo Grupo aRede. “Temos a função de informar e noticiar com responsabilidade tanto no meio impresso, como no digital. Também atuamos com o objetivo de ser protagonistas a partir da execução de outros projetos, como o Vamos Ler, por exemplo”, disse o diretor, Eloir Rodrigues. Com 15 anos de história, o projeto abrange mais de 100 alunos espalhados por 15 cidades dos Campos Gerais.

O prefeito de Piraí do Sul e presidente da AMCG, Henrique Carneiro, exaltou a importância da 13ª edição do livro-anuário para colocar as cidades em uma posição de destaque. “O material traz informações atualizadas de todos os municípios. É algo que incentiva e auxilia não só os investidores, mas também todos aqueles que têm interesse em conhecer mais sobre os Campos Gerais”, relatou.

O vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo, também esteve presente no evento. Na oportunidade, o gestor parabenizou o Grupo aRede pelo projeto e exaltou a força que a cidade e a região possuem dentro do agronegócio. “Existe uma vocação histórica deste segmento dentro das nossas cidades. Alinhado diretamente com a indústria, o agro acompanha, sem sombra de dúvida, a pujante economia dos Campos Gerais”, disse o representante do Poder Executivo.

A solenidade de lançamento também contou com a presença do reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto. “O Grupo aRede atua com uma comunicação extremamente ágil através do meio virtual. Este é um período revolucionário para a comunicação como um todo. No entanto, é muito importante que tenhamos iniciativas presentes no meio impresso, uma vez que ele é responsável pelo registro histórico. Este é o caso do livro-anuário. Parabenizo toda a equipe pelo excelente projeto”, avaliou o reitor.

Gestores falam sobre a importância do projeto para a região

O ex-prefeito de Castro e atual pré-candidato a deputado estadual, Moacyr Fadel, também esteve presente no evento de lançamento do livro-anuário. Ele destacou a relevância do projeto para a região como um todo. “É uma alegria poder ver os resultados de um trabalho de qualidade feito pela equipe do Grupo aRede, que destaca a força dos Campos Gerais. Esse anuário mostra o que há de bom nos municípios”, ressaltou.

Fadel também se mostrou orgulhoso pelo fato do agro estar cada vez mais pulsante na região. “Precisamos de uma maior represntatividade política junto ao governo do estado, queremos sempre batalhar pelo bem de todos os municípios, incluindo aqueles de menor porte”, analisou. Para o ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, o livro-anuário é um dos projetos mais importantes da região. “Por meio dele, colocamos na vitrine tudo aquilo que há de positivo. O anuário é um dos maiores instrumentos que os prefeitos têm para promover suas cidade”, reforçou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE