Teixeira Soares é destaque estadual na área de saúde | aRede
PUBLICIDADE

Teixeira Soares é destaque estadual na área de saúde

Cidade alcançou a 8ª colocação no ranking estadual referente à Atenção Primária

Cidade alcançou a 8ª colocação no ranking estadual referente à Atenção Primária
Cidade alcançou a 8ª colocação no ranking estadual referente à Atenção Primária -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cidade alcançou a 8ª colocação no ranking estadual referente à Atenção Primária

O município de Teixeira Soares possui um dos melhores desempenhos do Paraná em termos de saúde pública. Em avaliação feita pelo Governo Federal no 1º quadrimestre deste ano, a cidade alcançou a 8ª colocação no ranking do estado, que leva em conta a qualidade dos serviços prestados na Atenção Primária em Saúde (APS). Na tabela nacional, Teixeira Soares ficou na 186ª posição. O sistema de monitoramento observa as atividades desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Amauri Klossowski, se pronunciou a respeito do bom desempenho contabilizado pela cidade no decorrer dos últimos meses. “Estamos felizes com o resultado, porque mostra uma gestão e uma equipe que entendeu a política de saúde e desenvolve essa política com excelência”, avaliou o responsável pela pasta. “Quero exaltar o trabalho das equipes, o trabalho da administração, enfermeiros, técnicos, agentes, médicos e dentistas que também fazem parte desse processo que levou Teixeira soares ao 8º lugar nesse ranking”, pontuou. 

Enquanto conjunto de ações de saúde individuais, familiares e coletivas, a APS tem como principal objetivo não apenas cuidar de doenças e casos específicos, mas sim, de pessoas, organizando o sistema de saúde e integrando ações preventivas e curativas. São considerados indicadores importantes dentro da saúde que demonstram a eficiência e a qualidade da atenção primária: Cobertura vacinal, diabetes, hipertensão, saúde da mulher no sentido patológico, saúde bucal, pré-natal, quantidade de cadastros da população e a oferta de serviços dentro de uma carteira de serviços feito pelo município. 

A gestão municipal, coordenada pelo prefeito Lula Thomaz, segue em uma busca constante para qualificar os serviços prestados à população. No início deste ano, por exemplo, foram adquiridos dois novos veículos para a Saúde da Família. Os automóveis foram encaminhados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). O investimento foi de aproximadamente 70 mil reais. Ao todo, foram 23 automóveis entregues aos municípios da 4ª Regional de Saúde.

Hospital passará por reformas

O prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz (PSD), assinou no mês de março deste ano a liberação da verba para reforma e ampliação da Associação dos Amigos do Hospital de Teixeira Soares. “Essa data ficou marcada para a história do município. Celebramos um convênio com o Governo do Estado para a revitalização do nosso hospital”, afirmou. O projeto receberá um investimento de R$ 4 milhões. "Com a reforma, teremos uma recepção mais humanizada. A entrada para pronto socorro será separada. Teremos enfermarias mais completas com mais leitos”, pontuou o presidente do Hospital, Rodrigo Wagner.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE