Municípios da região participam da ExpoTurismo | aRede
PUBLICIDADE

Municípios da região participam da ExpoTurismo

Evento representa oportunidade de mercado para o turismo regional

Evento representa oportunidade de mercado para o turismo regional
Evento representa oportunidade de mercado para o turismo regional -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento representa oportunidade de mercado para o turismo regional

Os principais atrativos, municípios e empreendimentos de turismo da região dos Campos Gerais foram divulgados na Expoturismo e 17ª Mostra das Regiões Turísticas, que aconteceu em Curitiba na última semana. Sob a coordenação da Agência de Desenvolvimento de Turismo dos Campos Gerais (Adetur), a participação da região no evento já é tradicional e acontece há vários anos.

Para Karen Kobilarz, assessora técnica da Adetur, participar da Expoturismo é uma excelente oportunidade de mercado para o turismo da região, pois importantes contatos e parcerias são realizados. “As agências e operadoras que visitam o evento podem conhecer o que temos de melhor no turismo da região, iniciando negociações para trazerem grupos de turistas para os Campos Gerais, movimentando nossa economia e gerando empregos", avaliou.

A Expo Turismo Paraná é organizada e promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR). Com caráter múltiplo, o evento envolve Feira de Negócios, programação de palestras, rodada de negócios agendada, eventos paralelos como a Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, painéis e capacitações, fóruns, entre outros. Dentro da programação também estava reunião entre as instâncias de governança regionais de turismo do Paraná com a presença da Ana Carla Moura, coordenadora geral de áreas estratégicas para o desenvolvimento turístico do Ministério do Turismo.

O evento reuniu agentes de viagens, operadores de turismo, empresas de transporte, meios de hospedagem, companhias aéreas, bares e restaurantes, instituições governamentais, guias de turismo, imprensa especializada, entre outros. Da região dos Campos Gerais participam representantes dos municípios de Arapoti, Ponta Grossa e Porto Amazonas, além do Parque Soul Vila Velha, Planalto Select Hotel, Itaytyba Ecoturismo, Ancki Frutti, Ponta Grossa Campos Gerais & Visitors Bureau, Queijaria Cornélia e Queijaria Baptista. Já a prefeitura de Tibagi contou com estande próprio na área comercial do evento.

Plano de trabalho prevê desenvolvimento

No mês de março deste ano, a Adetur apresentou o plano de trabalho referente ao ano de 2022. O projeto traz como ações de promoção e venda do turismo regional a realização do 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais, de um Fampress com jornalistas especialistas em turismo e um Famtour com agências e operadoras, a realização do 2º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais, a retomada da Coleção Campos Gerais e a participação em eventos do setor. Já no âmbito da qualificação, se destacam o Programa Turismo em Foco que oferta nove cursos para todos os municípios da região, enquanto o Abeta Conecta promete capacitar e qualificar 30 prestadores de serviços de turismo de aventura.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE