Reserva regulamenta plano de carreira dos servidores | aRede
PUBLICIDADE

Reserva regulamenta plano de carreira dos servidores

Prefeito Lucas Machado assinou portaria na terça-feira (7). Medida atende antiga demanda do funcionalismo público

Prefeito Lucas Machado assinou portaria na terça-feira (7). Medida atende antiga demanda do funcionalismo público
Prefeito Lucas Machado assinou portaria na terça-feira (7). Medida atende antiga demanda do funcionalismo público -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Lucas Machado assinou portaria na terça-feira (7). Medida atende antiga demanda do funcionalismo público

O prefeito de Reserva, Lucas Machado, assinou na terça-feira (7) a portaria que prevê a criação de uma comissão de acompanhamento do plano de carreira e progressões de todos os funcionários públicos do município, à exceção da área de educação. A medida traz a regulamentação da Lei nº 785/2017, que criou o plano de carreira para o funcionalismo. 

“Esta é mais uma boa notícia para o município de Reserva. Assino aqui portaria que cria a comissão de avaliação do Plano de Carreira e de cargos aqui da prefeitura. Aderimos a essa iniciativa com o objetivo de atender a uma grande demanda solicitada há anos pelos servidores do município”, disse o prefeito Lucas, em vídeo divulgado para a população.

Antes da formalização com a assinatura, o chefe do Executivo convidou o atual presidente do Sindicato dos Servidores e sua equipe jurídica para um encontro no último dia 30. A reunião contou ainda com a vice-prefeita Ana Maria Pachalki e outras lideranças. “Nosso objetivo aqui é fazer tudo às claras, sem favorecer ninguém ou tirar direitos. Queremos ser justos assim como fizemos com os professores”, salientou o prefeito no encontro. 

Na ocasião, ficou acordado que o prefeito regulamentasse a lei existente e montasse a comissão composta por membros dos dois lados que vai avaliar a situação individual de cada servidor. O processo é semelhante ao que ocorreu com a classe dos professores. Há dois modelos no Plano de Carreira, o vertical e o horizontal. No primeiro, conta automaticamente o aprendizado adquirido, os títulos. Por exemplo, o funcionário entrou com o ensino fundamental, mas conseguiu fazer o ensino médio após alguns anos. Ele conseguindo comprovar a nova escolaridade já aumenta seu salário. No horizontal são vários fatores, como tempo de serviço. Os educadores obedecem outra legislação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE