Piraí do Sul discute Plano de Regularização Fundiária | aRede
PUBLICIDADE

Piraí do Sul discute Plano de Regularização Fundiária

Prefeito Henrique Carneiro enviou para a câmara de vereadores um texto de lei que dá publicidade ao projeto

Prefeito Henrique Carneiro enviou para a  câmara de vereadores um texto de lei que dá publicidade ao projeto
Prefeito Henrique Carneiro enviou para a câmara de vereadores um texto de lei que dá publicidade ao projeto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Henrique Carneiro enviou para a  câmara de vereadores um texto de lei que dá publicidade ao projeto

O governo municipal de Piraí do Sul aderiu ao ‘Programa Moradia Legal’ do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que viabiliza a criação de um Plano de Regularização Fundiária. Na última semana, o prefeito Henrique Carneiro enviou para a  câmara de vereadores um texto de lei que dá publicidade ao projeto, instrumentaliza e autoriza a titulação de moradias em locais passíveis de regulamentação. 

Com a norma, a prefeitura pode buscar soluções jurídicas dentro dos termos do programa, para os moradores que não possuem documento de propriedade de seus lotes. Além do resultado direto ao morador, a plataforma também deve beneficiar o interesse coletivo da cidade, pois organiza urbanisticamente os bairros, viabiliza um crescimento ordenado da área urbana e formaliza a situação cadastral dos contribuintes. 

Segundo o Executivo, a operacionalização do projeto será realizada por equipe técnica capacitada, em regime de cooperação com o Poder Judiciário. As áreas aptas a serem contempladas no programa serão elencadas pela administração municipal. O programa ‘Moradia Legal’ do TJ-PR foi criado para garantir objetividade e celeridade aos processos de regularização fundiária, normalmente morosos e complexos aos municípios. O prazo regimental para análise da peça de lei na Casa Legislativa será de até 45 dias.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE