Castro receberá recenseadores do IBGE no mês de agosto | aRede
PUBLICIDADE

Castro receberá recenseadores do IBGE no mês de agosto

Coleta do Censo Demográfico de 2022 começará no 2º semestre deste ano

Coleta do Censo Demográfico de 2022 começará no 2º semestre deste ano
Coleta do Censo Demográfico de 2022 começará no 2º semestre deste ano -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coleta do Censo Demográfico de 2022 começará no 2º semestre deste ano

O secretário de Governo de Castro, Cledson Silva, e o diretor de Obras, Vinícius Gustmann, receberam nesta quinta-feira (19), a visita da equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) composta pelo coordenador Censitário de Castro, Luís Augusto Alberge Lombardi, e pela coordenadora de Área Censo, Elizabete Rocha Cogo. 

Na oportunidade, os representantes do Instituto informaram que, a partir do dia 1° de agosto de 2022, terá início a coleta do Censo Demográfico referente a este ano. O monitoramento é considerado a maior operação realizada pelo governo federal. Serão mais de 200 mil pessoas envolvidas em todo o território brasileiro coletando informações de cerca de 70 milhões de domicílios.

A pesquisa tem como objetivo retratar o povo brasileiro. Quem são, onde residem, como vivem, quais suas atividades e muitas outras informações que servirão de amparo para políticas públicas e de base para a distribuição de recursos para os municípios. A partir do próximo mês agosto, toda a população brasileira deverá colaborar prestando informações aos recenseadores do IBGE e que serão de suma importância para a pesquisa, que deve levantar o atual cenário socioeconômico observado no país.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE