Telêmaco recolhe toneladas de resíduos eletrônicos

Primeira edição do programa 'Recicla Digital' ocorreu na Praça Dr. Horácio Klabin

Primeira edição do programa 'Recicla Digital' ocorreu na Praça Dr. Horácio Klabin
Primeira edição do programa 'Recicla Digital' ocorreu na Praça Dr. Horácio Klabin -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Primeira edição do programa 'Recicla Digital' ocorreu na Praça Dr. Horácio Klabin

A administração de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, realizou, recentemente, a primeira edição deste ano do programa ‘Recicla Digital’. Foram recolhidos o total de 3 toneladas de resíduos eletrônicos. A iniciativa ocorreu na Praça Dr. Horácio Klabin, em frente à sede da prefeitura.

O objetivo é contribuir para a conscientização dos munícipes sobre a importância de destinar os resíduos eletrônicos de forma ambientalmente correta, como explica o engenheiro ambiental da prefeitura, José Eduardo Munhoz Martins. A coleta é feita em parceria com a empresa Eletro Recuperação de Eletrônicos.

Foram descartados computadores, monitores, televisores, celulares, aparelhos de dvd, de som, fax, cabos, caixa de som, câmera fotográfica, carregadores, CD-ROM, fios, fontes, mouses, nobreaks, centrais telefônicas, chapinhas, copiadoras, ventiladores, pen-drive, rádio, videogames, refrigerador, eletrodomésticos, fogão, entre outros objetos. A empresa parceira é responsável pela reciclagem ou reutilização dos aparelhos. Para este ano já estão programadas outras duas coletas, uma para o dia 13 de agosto e outra para o dia 03 de dezembro, ambas em um sábado.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Conteúdo de marca

Quero divulgar right