Imbaú debate estratégias para fomentar a produção de ovinos
Encontro com representantes da Coopegra e da empresa FrigoVille debateu um novo projeto para o setor agropecuário
Publicado: 09/05/2022, 15:33
Encontro com representantes da Coopegra e da empresa FrigoVille debateu um novo projeto para o setor agropecuário
Lideranças políticas de Imbaú se reuniram na última semana para debater novas estratégias voltadas para o fomento da produção agropecuária. A prefeita Dayane Sovinski, acompanhada por outros representantes do poder público, dialogou com membros da Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais (Coopegera). Na oportunidade, foi apresentado um novo plano para estimular a criação de ovinos e, desta forma, favorecer o desenvolvimento do setor dentro do município.
A iniciativa propõe um projeto de inovação tencológica para favorecer a criação de animais para a indústria. A ação será executada via Secretaria Municipal de Agricultura. Além disso, também serão feitas ações de apoio junto aos trabalhadores do campo, bem como a avaliação do potencial das propriedades e rebanhos existentes em Imbaú. A partir deste levantamento, será possível aplicar tecnologias de cruzamento industrial na produção de cordeiros, o que resultará em revanhos potencialmente produtivos.
O projeto propõe a inclusão de pequenos e médios produtores no desenvolvimento socioeconômico através de uma atividade organizada. A empresa FrigoVille, responsável pelo novo frigorífico instalado no município de Reserva, também esteve representada na reunião. O diretor presidente, Augusto Lopata, destacou os investimentos privados como parte integrante e primordial na organização da cadeia produtiva, como processamento e mercado na produção da carne ovina e seus derivados.
A agência do Sicredi de Imbaú está disponibilizando serviços e planos nas linhas de créditos para o setor. O programa contempla as metas da gestão pública, dando visibilidade na vocação e desenvolvimento dos produtores rurais, sobretudo na abertura para as políticas públicas e novas parcerias que garantam a sustentabilidade do setor agropecuário. Nas próximas etapas do projeto, a gestão municipal pretende levar a iniciativa ao conhecimento dos produtores.
Com informações da Assessoria de Imprensa