PUBLICIDADE

Arapoti garante novos equipamentos para a Saúde

Parceria entre secretarias municipais garante atendimento qualificado para a população

Parceria entre secretarias municipais garante atendimento qualificado para a população
Parceria entre secretarias municipais garante atendimento qualificado para a população -

Parceria entre secretarias municipais garante atendimento qualificado para a população

A Secretaria de Assistência Social de Arapoti repassou dez tablets e três notebooks para a pasta de Saúde do município. Os aparelhos foram adquiridos com recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Auxílio Brasil (IGD-PAB). O repasse foi feito pelo Governo Federal para as ações da Assistência Social, Saúde e Educação, no acompanhamento das condicionalidades das famílias beneficiárias do programa.

A entrega realizada na sede da prefeitura contou com a presença do prefeito Irani Barros, que acompanhou a secretária municipal de Assistência Social, Osicléia Carneiro, e a coordenadora do Cadastro Único e Auxilio Brasil, Maria Olívia Zacharias, durante a distribuição dos equipamentos para a secretária municipal de Saúde, Andréa Silva.

Como explica Osicléia, a Assistência Social procura trabalhar em parceria com as demais secretarias e órgãos do município para atender cada vez melhor, de maneira humanizada, todas as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Esse trabalho conjunto entre secretarias é importantíssimo para que a gestão consiga cumprir com seu objetivo de dar atendimento digno e de qualidade à população”, ressalta o prefeito Irani. “O acompanhamento dessas famílias é importantíssimo para que o poder público possa ajudá-las a superar essa situação de vulnerabilidade”, complementa.

O acompanhamento das famílias tem como meta incentivá-las a participar de forma mais efetiva no processo educacional e nas ações de prevenção e promoção da saúde, de modo que as futuras gerações possam ter melhores oportunidades devido ao seu maior grau de conhecimento e desenvolvimento de capacidades. Os equipamentos serão utilizados pelos Agentes Comunitário de Saúde nas visitas domiciliares bem como pelas equipes da Atenção Básica.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE