Frigorífico deve potencializar o setor agropecuário em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Frigorífico deve potencializar o setor agropecuário em Reserva

Produção deve ter início até o mês de agosto deste ano. Prefeito Lucas Machado destaca importância do projeto

Prefeito Lucas Machado destaca importância do projeto
Prefeito Lucas Machado destaca importância do projeto -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produção deve ter início até o mês de agosto deste ano. Prefeito Lucas Machado destaca importância do projeto

O novo Frigorífico FrigoVille deve iniciar a produção na cidade de Reserva até o próximo mês de agosto. A informação foi divulgada pelo prefeito Lucas Machado, em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta sexta-feira (6). O investimento de aproximadamente R$ 4 milhões está localizado no bairro Lageado de Assis, zona rural da cidade. O frigorífico é voltado para o abate de ovinos, bovinos, caprinos e suínos. Além disso, a estrutura também trabalhará diretamente com a industrialização de carnes.

A expectativa da prefeitura é que o espaço amplie a geração de empregos em Reserva e também ajude a potencializar o setor agropecuário em toda a região dos Campos Gerais. O município já assinou um convênio junto à Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais (Coopegera) para auxiliar os produtores locais nos processos de inserção e capacitação dentro do setor. “A perspectiva é que a criação de Ovinos obtenha um maior destaque com o frigorífico. Reserva já tem uma produção considerável neste ramo, mas a intenção é sempre ampliar”, comentou Machado.

O chefe do Executivo revelou otimismo com o projeto. “É um empreendimento que tem tudo para dar certo. Muitas pessoas já estão investindo, correndo atrás e se estruturando. Já existe uma preparação para o início dos trabalhos”, explicou. Entre as cidades da região que já estabeleceram parceria para fortalecer as produções no frigorífico estão Ipiranga e Tibagi. “Além da geração de empregos, o empreendimento traz novas alternativas para aqueles que atuam no campo. Será uma grande opção de renda”, afirmou o prefeito, que também destacou as obras avançadas na fábrica. 

O projeto da nova unidade produtiva é uma iniciativa do empresário Augusto Lopata. Ele aponta que, com a abertura do frigorífico, os municípios devem estar preparados com animais padronizados, e com demanda necessária para o mercado interno e externo. A reportagem conta com informações do portal ‘Tá na Hora Sul’.

Projeto atrai empresários do mundo árabe

No último mês de março, a sede do frigorífico recebeu a visita de empresários que representam o mercado árabe. A iniciativa fez parte da agenda organizada pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). “Temos diversas empresas que, inclusive, já exportam seus produtos e têm ampla expertise na área”, contou o prefeito Lucas. “No entanto, podemos expandir, e muito, com a abertura que a AMCG está proporcionando com esta ação”, completou.

Com informações do portal Tá na Hora Sul e da AMCG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE