Carambeí consolida projetos na saúde e educação | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí consolida projetos na saúde e educação

Prefeita Elisangela Pedroso elenca prioridades e fala sobre novos projetos em prol da população

Prefeita Elisangela Pedroso elenca prioridades e fala sobre novos projetos em prol da população
Prefeita Elisangela Pedroso elenca prioridades e fala sobre novos projetos em prol da população -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

 Prefeita Elisangela Pedroso elenca prioridades e fala sobre novos projetos em prol da população

A gestão de Carambeí segue em busca de estratégias para qualificar os serviços prestados à população. Na área de Saúde, o município já começou a implementar novidades com o objetivo de garantir um atendimento adequado nos bairros. Para favorecer o aprendizado na rede municipal, os estudantes recebem kits pedagógicos. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quarta-feira (4), a prefeita Elisangela Pedroso elencou algumas das ações tomadas em prol dos moradores.

No último mês de abril, a administração anunciou a troca no comando da pasta de saúde. A enfermeira Simone Andrusko Colantes assumiu o cargo após a saída de Juliane Dorosxi. “Nós somos gratos a todo o trabalho que foi realizado, especialmente durante as dificuldades observadas na pandemia. Nossa jornada foi interrompida apenas por uma incompatibilidade de pensamentos”, explicou a chefe do Executivo, que também elogiou a nova secretária. “Nossa política de atendimento esteve atrasada por mais de 20 anos. Hoje nós procuramos trabalhar com uma saúde preventiva, mantendo as ações de urgência e emergência na unidade central”, detalhou.

Elisangela apontou que o projeto do novo Complexo de Saúde segue em andamento. “Primeiramente, precisamos retirar o Parque de Máquinas do centro da cidade. A partir disso, pretendemos estruturar esse novo local, que reunirá todos os setores de atendimento da nossa cidade”, projetou. Atualmente, o projeto está em fase de elaboração. Uma reunião nesta semana deve definir os últimos detalhes. “Queremos oferecer um local amplo e moderno para otimizar todos os serviços de saúde”, destacou.

Dentro do ensino, a gestora falou sobre o projeto de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Santa Rita. “Temos uma lista de espera com mais de 200 crianças que aguardam vagas em creches. Pretendemos amenizar essa questão”, disse. O município já iniciou a distribuição de kits com material pedagógico. A partir do novo ano letivo, Elisangela projetou a distribuição de novos uniformes aos alunos.

Obras no Contorno Sul devem favorecer a indústria local

A construção do novo Contorno Sul foi outro anúncio realizado pela prefeita Elisangela neste ano. “Será uma obra feita do zero. A planilha de custos está sendo recalculada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística. Logo teremos um montante de aproximadamente R$ 10 milhões e realizaremos o processo de licitação”, afirmou. A chefe do Executivo também reforçou a importância do projeto para fortalecer a industrialização da cidade. O projeto, iniciado pela gestão anterior em 2018, foi abandonado após a desistência da empresa vencedora da licitação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE