Região avalia projetos na área de assistência social | aRede
PUBLICIDADE

Região avalia projetos na área de assistência social

Encontro em Teixeira Soares reúne gestores e representantes do setor

Encontro em Teixeira Soares reúne gestores e representantes do setor
Encontro em Teixeira Soares reúne gestores e representantes do setor -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro em Teixeira Soares reúne gestores e representantes do setor

Na manhã de segunda-feira (08), aconteceu em Teixeira Soares a reunião mensal do Escritório Regional de Irati da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). Na ocasião, estiveram presentes os nove secretários da pasta de Família e Desenvolvimento Social da região, duas assistentes sociais responsáveis pelo Sejuf e a coordenadora do órgão. Este escritório pertencente à secretaria estadual abrange as cidades de Irati, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Mallet, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares e Inácio Martins.

O encontro com os gestores municipais responsáveis pela política de Assistência Social, acontece mensalmente e tem como objetivo fortalecer a execução de projetos e realizar encaminhamentos coletivos. Com isso, a expectativa do órgão é apoiar e disponibilizar assessoria técnica aos municípios da região de Irati.

“São debatidas as necessidades de cada município e o que está sendo feito na região para que todos as cidades tenham esse comprometimento com as pessoas que precisam da secretaria. O trabalho é feito em conjunto com CRAS, Casa Lar, CREAS, Conselho Tutelar, as secretarias como um todo. Trabalho regionalizado que estamos tentando implementar junto com o consorcio e os prefeitos que representam toda a região”, explica o Secretário da Família e Desenvolvimento Social de Teixeira Soares, Pitter Heiner.

Na oportunidade, foi deliberado sobre a necessidade de providências para a regionalização de um serviço de acolhimento para jovens egressos das Casas Lares que já tenham atingido a idade máxima para permanência no serviço. Sem condições de retorno para suas famílias, estes jovens ainda dependem do apoio do setor público para receber uma melhor qualidade de vida. Enquanto proposta piloto, a regionalização desse serviço de Assistência Social deverá ser articulada entre os prefeitos da região para ser executado via consórcio intermunicipal.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right