Ipiranga promove novo curso profissionalizante | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga promove novo curso profissionalizante

Ação realizada em parceria com o Senai teve início nesta semana

Ação realizada em parceria com o Senai teve início nesta semana
Ação realizada em parceria com o Senai teve início nesta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação realizada em parceria com o Senai teve início nesta semana

A gestão municipal de Ipiranga iniciou, nesta semana, o novo curso profissionalizante de Corte e Costura promovido em parceria com a Escola Móvel Senai. O prefeito Douglas Modesto (PSB) esteve presente na solenidade que marcou o início das atividades. As ações são disponibilizadas em uma estrutura localizada nas proximidades do Ginásio Santo Antônio.

O curso é dividido entre os níveis básico e avançado, que também aborda a produção em nível industrial. “Para nós é uma alegria muito grande poder ofertar mais uma oportunidade como essa para a população” ressaltou o chefe do Executivo. “Sabemos que cada uma das participantes busca um objetivo diferente a partir da qualificação. É uma ação que também oferece uma opção de renda”, destacou.

Modesto também projetou a chegada de novos cursos de qualificação em Ipiranga já nos próximos meses. “Sabemos da importância disso. Se houver organização, existe a possibilidade do município adquirir produtos que são confeccionados a partir destas iniciativas”, argumentou. O evento de abertura também contou com a presença da vice-prefeita Ivonete Costa (PSB). Ela apontou a importância deste projeto especialmente para o público feminino. “Tivemos uma adesão muito significativa neste primeiro momento. É muito gratificante ver esse trabalho sendo efetivado” disse.

A Escola Móvel é um novo conceito do Sistema Fiep que leva educação profissional de qualidade para atender demandas pontuais em localidades onde não há unidade fixa. Em local predeterminado, é instalada uma estrutura de tendas e contêineres criando um ambiente de ensino flexível. Neste ambiente, são montados os Kits Didáticos conforme a demanda da região e instaladas unidades móveis, que são adaptadas para laboratórios e oficinas com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das aulas teóricas e práticas.

Com informações das Assessorias de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE