Telêmaco se destaca no índice de vacinação contra a covid | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco se destaca no índice de vacinação contra a covid

Ranking de imunização foi atualizado pelo Tribunal de Contas do Paraná

Ranking de imunização foi atualizado pelo Tribunal de Contas do Paraná
Ranking de imunização foi atualizado pelo Tribunal de Contas do Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ranking de imunização foi atualizado pelo Tribunal de Contas do Paraná

O município de Telêmaco Borba possui um dos melhores desempenhos do estado em termos de vacinação contra a covid-19. De acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), ocupa a 81ª colocação entre os 399 municípios. A última atualização ocorreu no dia 21 de outubro. No ranking que contabiliza a evasão da 2ª dose/conclusão da imunização, Telêmaco estava em 318º entre as cidades do Paraná, com 487 doses em atraso. Isso corresponde a 0,6% da população. A média de atraso a nível estadual é 1,21%.

A chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes, aponta que os bons índices se devem ao trabalho dos profissionais da Saúde que não pouparam esforços para vacinar o maior público possível. “Imagino que este resultado seja em virtude da oferta, praticamente diária, de todos os imunizantes na Sala Permanente de Vacinas do CESPE, ações de vacinação, dias D nos finais de semana ampliando acesso, divulgação ampla no site da prefeitura, redes sociais e rádios, e logicamente atendimento da população aos chamados”, opinou.

Desde o início da atual pandemia, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná, no cumprimento de sua missão constitucional, promove ações de orientação, acompanhamento e fiscalização da gestão pública relacionada ao enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do Covid-19. Esse processo inclui o cumprimento das diretrizes fixadas pelos planos nacional e estadual de vacinação, com vistas ao aprimoramento da gestão pública em benefício da sociedade e, sobretudo, à garantia da integralidade e efetividade da campanha de imunização.

Com inforamações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE