PUBLICIDADE

Telêmaco Borba incentiva a prática do empreendedorismo

Estudantes recebem palestra organizada pelo 'Tudo Aqui Empresarial'

Estudantes recebem palestra organizada pelo 'Tudo Aqui Empresarial'
Estudantes recebem palestra organizada pelo 'Tudo Aqui Empresarial' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes recebem palestra organizada pelo 'Tudo Aqui Empresarial'

Os representantes do ‘Tudo Aqui Empresarial’ de Telêmaco Borba, Josemir Zanetti, Tatiane Sachs de Meira e Patricia Polli, realizaram, na última semana, uma palestra para alunos do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Presidente Vargas. Os alunos, acompanhados da professora Cibele Marques Mariano, fazem parte de um trabalho que está sendo desenvolvido na disciplina - "Educação Financeira".

Nesta oportunidade, os alunos conheceram um pouco sobre o funcionamento do Microempreendedor Individual (MEI), criado pelo Governo Federal. Também houve orientações sobre a importância de se formalizar e as inúmeras atividades que podem ser exercidas dentro do MEI, seus direitos e obrigações, faturamento anual, emissão de nota fiscal, entre outros. 

O Banco do Empreendedor vem em parceria proporcionando possibilidades para alavancar o negócio, com as linhas de microcrédito que oferecem taxas baixíssimas, prazo de pagamento de até três anos e carência opcional no financiamento. No final da palestra, eles puderam tirar dúvidas e relatarem fatos, sendo orientados pelos representantes do MEI e do Banco do Empreendedor na maneira de como proceder em cada caso.

Os presentes receberam cartilhas de Vantagens e Deveres do MEI, Acesso ao Crédito, Mídias Sociais e informativos referente aos serviços prestados dentro do Tudo Aqui Empresarial. A iniciativa pertence à Secretaria do Trabalho e Indústria Convencional e está localizada no Terminal Rodoviário de Telêmaco Borba, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Startups

A Administração Municipal inaugurou em setembro deste ano, no Distrito do Aeroporto, as instalações e o início oficial do Programa Cidade Inova – Aceleradora de Startups. O prefeito Dr. Marcio Matos destacou que o espaço anteriormente era utilizado como um depósito e agora se torna um local para fomentar o empreendedorismo.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE