Polícia resgata criança que vivia trancada em casa de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Polícia resgata criança que vivia trancada em casa de Castro

Segundo investigação, a mãe saía para trabalhar e deixava a menor de idade sozinha e trancada na residência, muitas vezes retornando apenas na madrugada

Caso aconteceu na localidade rural de Terra Nova, em Castro
Caso aconteceu na localidade rural de Terra Nova, em Castro -

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo investigação, a mãe saía para trabalhar e deixava a menor de idade sozinha e trancada na residência, muitas vezes retornando apenas na madrugada

A Polícia Civil resgatou, na tarde desta segunda-feira (16), uma criança de 6 anos que era mantida sozinha e trancada dentro de um imóvel na localidade rural de Terra Nova, em Castro, região dos Campos Gerais.

Segundo investigação que durou três meses, a mãe saía para trabalhar e deixava a menor de idade sozinha e trancada na residência, muitas vezes retornando apenas na madrugada. "Ao chegar no local e constatar a situação de risco e de abandono, a mãe passou a ser procurada, sendo localizada e presa em flagrante. Ela relatou que poderia deixar a criança aos cuidados da avó, mas preferia deixá-la trancada no imóvel", explicou Derick Moura Jorge, delegado titular das comarcas de Jaguariaíva e Sengés da Polícia Civil.

"A criança, que já teve histórico de crises de convulsão, permanecia na casa sem os cuidados necessários que sua idade exige. Ficava junto a facas de cozinha, serras, venenos para rato e demais produtos tóxicos. Na mesa foi encontrada comida apodrecida. A própria criança relatou que quando sentia fome, preparava o alimento no fogão à gás", complementou.

A criança agora está sob a tutela da avó, sendo encaminhada para atendimento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direito ou de violências.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE